Lektrik Art: festival de esculturas chinesas coloridas chega na América Latina



Com obras criadas por mais de 150 artistas, a experiência na América Latina estreia no Jardim Botânico de São Paulo
No dia 11 de janeiro, o Lektrik Art: Um Festival de Luzes – São Paulo, uma grande exposição de esculturas coloridas e confeccionadas de forma artesanal por 150 artistas, chegou ao Jardim Botânico de São Paulo. Entre as obras estão lobos, pandas, flores, monumentos e réplicas de pontos turísticos que transportam o visitante para selvas, reinos e culturas lendárias. A proposta multisensorial traz, além das esculturas iluminadas, apresentações ao vivo. A experiência promete transportar os visitantes em uma viagem inesquecível pelos cinco continentes, em meio à natureza exuberante do parque.

Após os portões do Jardim Botânico, um caminho de rosas iluminadas nos guia até o início da experiência. A primeira parada já impressiona: esculturas gigantes que celebram as savanas africanas e o Egito antigo, com um show de cores e detalhes, incluindo peças animatrônicas que dão vida à exposição. Cada passo revela um novo cenário deslumbrante. Na Europa, nos encantamos com réplicas da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e das ruínas da Grécia antiga. Os moinhos holandeses e os campos de flores completam a atmosfera, enquanto animais da fauna mundial parecem interagir com o ambiente natural do parque. Na próxima etapa da jornada, viajamos aos Estados Unidos, com símbolos icônicos como a Estátua da Liberdade e a famosa placa de Hollywood. E, por fim, chegamos à Ásia, onde vislumbramos templos imponentes, dragões, samurais e o majestoso portal chinês, que marcam a despedida deste passeio inesquecível.


Para tornar a experiência ainda mais completa, há food trucks estrategicamente posicionados no meio da trilha, oferecendo delícias gastronômicas que fazem qualquer pausa valer a pena. As performances artísticas ao vivo acontecem três vezes por noite (às 19h, 20h e 21h), tornando o evento dinâmico e surpreendente.

A chegada do Lektrik Art marca a estreia do a exposição na América Latina, após uma temporada de sucesso em cidades como Miami, Los Angeles, Dallas e Nova Iorque. Seus corredores coloridos, cenários únicos e “instagramáveis”, garantem registros memoráveis e encantam crianças e adultos. A experiência é uma realização do Lektrik Art em parceria com a Fever e o Jardim Botânico de São Paulo. A exposição estará aberta de quarta a domingo durante todo o mês de janeiro até abril, com sessões a partir das 17h. Os ingressos já estão à venda pelo aplicativo da Fever, na bilheteria e no site do Jardim Botânico.

