Menu
In the world

6ª edição do World Company Award é realizada em Mônaco

Publicity

Nos últimos dias 20 a 24 de abril, aconteceu o WOCA World Company Award, um dos eventos internacionais promovidos pelo GCSM (Global Council of Sustainability & Marketing) que tem em sua essência homenagear uma empresa ou entidade por meio da figura do seu principal gestor. Um momento único que reúne uma comitiva de autoridades e empresários em uma agenda intensa e network, culminando na cerimônia de gala, quando se anuncia a premiação anual.

Um dos pontos altos da programação nesses dias foi o Fórum de Investimentos, abordando temas diferenciados e informando os presentes sobre o que transcorre no mundo empresarial de mais atual e significativo. Sua condução foi feita por Antonio Claret de Oliveira – diretor-superintendente da São Paulo Aeroportos. Os palestrantes abordaram temas que evidenciaram o intercâmbio entre o Brasil e o país sede, onde podemos destacar: Marcos Pileggi – presidente AMBI – Association Monaco Brazil Invest e Guillaume Rose – CEO Monaco Economic Board e Monaco Invest que demonstraram as ações da AMBI e de Mônaco no desenvolvimento de negócios; Torquato Jardim – VP da Invest SP  com as oportunidades de investimentos no Estado de São Paulo; Eduardo Marson Ferreira – CEO Global Forest Bond falou sobre ESG, as oportunidades e instrumentos de ESG no mercado de crédito carbono; Marcelo Ramos – CEO da Axway América Latina abordou a  tecnologia amplificando as decisões de investimento; Reinaldo Papaiordanou – presidente do Grupo Articon Investimentos no Mercado Imobiliário  demonstrou as diferenças entre Brasil e Europa e as possibilidades de negócios; Olivier Wenden – CEO Fundação Príncipe Albert II de Monaco e  Romain Ciarlet – Diretor Executivo da Fundação Príncipe Albert II de Monaco apresentaram a Fundação e o MBI no mundo dos investimentos sustentáveis, essa sequência de apresentações possibilitou aos participantes a ampliação de conhecimento para futuras decisões no processo de economia global. Fechando o Fórum, o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin acompanhado de Elias Awad promoveram um talk show e foram seguidos pelo ex-presidente do Brasil, Michel Temer que proferiu uma palestra online de encerramento abordando um pouco dos momentos que o Brasil vive na vida política.

O período da comitiva em Mônaco foi importante para fortalecer o relacionamento com lideranças internacionais e entre os integrantes dela, associando conhecimento e network. Os organizadores desatacaram como é fundamental para o crescimento a troca de experiências e o melhor entendimento da geoeconomia, essencial na estratégia do desenvolvimento de negócios, e por isso o caráter internacional do prêmio é o grande diferencial entre os empresários e autoridades presentes.

O evento foi encerrado com o jantar de gala, na presença do Príncipe Albert II de Mônaco, seguido da cerimônia de entrega do prêmio a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, na pessoa de seu presidente José Roberto Tadros. Entre as autoridades presentes estavam Michel Bouquier – Consultor Sênior no Departamento Econômico e Financeiro em Mônaco e Rodrigo Otávio Soares Pacheco – Senador da República Federativa do Brasil Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional.

Para os participantes e organizadores, o evento internacional promoveu a imagem do Brasil e o potencial de suas empresas e, principalmente, de seus gestores e líderes. Foi uma oportunidade de demonstrar mundialmente a capacidade de realização, inovação e de desenvolvimento que país tem.

Considerado a melhor vitrine para os negócios brasileiros e seus produtos, a edição 2023 já está sendo preparada na Grécia.

Confira a galeria completa do evento:

Continues after advertising