Casa Osten é o novo espaço exclusivo para arte, cultura e mobilidade
Novo projeto da Osten Group trará experiências diferenciadas para consumidores de luxo
A Osten Group, um dos principais grupos automotivos de veículos premium no Brasil, anunciou o lançamento da Casa Osten, que visa atrair consumidores de marcas de luxo, oferecendo uma combinação única de arte, cultura e mobilidade em um ambiente sofisticado. Com um investimento de R$ 4,5 milhões, a Casa contará com uma estrutura completa de 600 m² de dois andares, dedicada à cultura, à comunidade e à mobilidade, que inclui a CREAM Cafeteria, com um menu assinado pelo Chef Gustavo Pereira e cafés especiais da Fazenda Minamihara, um grande auditório para eventos, treinamentos ou palestras e o Q.A.P Bar Secreto com carta de drinks autorais, um espaço exclusivo com foco em proporcionar uma experiência diferenciada. Além disso, o lançamento abrigará uma galeria de arte que exibirá obras de artistas renomados, tanto nacionais quanto internacionais. A Casa estará aberta também para eventos de todos os parceiros e outras marcas que queiram utilizar o espaço e estejam alinhados aos pilares do projeto. O calendário de eventos será exclusivo para convidados e clientes do grupo, seguindo as principais tendências do mercado de luxo.
Thatiane Nunes, idealizadora e Head da Casa Osten, trouxe sua experiência em eventos no mercado de luxo para juntar-se à Jorge Neto, diretor da Osten Group, e idealizar o projeto. “Comecei a trabalhar com a Osten Group em 2021 e minha paixão sempre foi a experiência do cliente, eventos de experiências, parcerias estratégicas e networking. Costumava trocar ideias com o Jorge sobre essa pauta, até que surgiu a ideia da Casa Osten para aprimorar o relacionamento com os atuais e futuros clientes do grupo, os aproximando com uma experiência única, humanizada e exclusiva”, conta Thatiane. “Como Osten sempre prezamos pela excelência no atendimento e consequente satisfação dos nossos clientes. Colocamos eles no centro das nossas estratégias e a Casa Osten é a materialização de uma dessas ações com o intuito de nos aproximar deles. Será um ambiente único para criarmos experiências exclusivas e fortalecermos nosso relacionamento com os nossos clientes”, afirma Jorge Neto.
A Casa Osten foi construída através de 5 pilares:
Omotenashi: Uma referência em hospitalidade buscada no Japão é o conceito que norteará o atendimento;
Sustentabilidade: Um dos valores corporativos do grupo, sendo também um dos pilares de qualquer estratégia da Osten;
Comunidade: a Casa Osten só terá vida com as pessoas que a frequentarem, por isso diversas ações serão feitas com o intuito de criar esse senso de comunidade, sem perder o senso de exclusividade;
Tecnologia: Seguindo a tendência do mundo atual, o projeto atinge a excelência considerando a tecnologia em suas operações;
Mobilidade: Berço da Osten, em diversos pontos de contato, este fator e o futuro dele traz os elementos que se relacionam com o mundo de carros e motos;
Com o novo projeto, a Osten Group projeta um crescimento de 50% em seu faturamento em 2024, com a meta de atingir R$ 1 bilhão até o final do ano. Fundado em 2001, ele tem se destacado no mercado automotivo com marcas renomadas como BMW, Jaguar, Land Rover e BYD, além de operar empresas como Osten Motors, Osten GO, Osten Seguros e Osten Moove.
Thatiane revela que o maior desafio foi trazer parcerias estratégicas e de alto nível para compor o projeto. “Através das parcerias que conquistamos, conseguimos uma economia de mais de R$ 2 milhões”. A Casa traz nomes como Florense Ibirapuera, Unikitchen, Green House, Omega Light, Top Mármore, Lamtec, Cia das Fibras, Conceito Plural, Hideko Honma, Pace, Sisley, Jo Malone, Lídio Carraro, Le Creuset, Fernanda Yamamoto, Elettromec, Acqua, Lavazza, Muxarabi, Essence, Savage Garden.
A inauguração do espaço aconteceu no dia 19 de setembro em uma super festa para clientes e convidados. Confira as imagens: