Questões econômicas sobre a preservação dos recursos naturais marcaram o VIDI Pocket Conference com Eduardo Marson Ferreira

por The Winners
0 comentário

No dia 19 de setembro foi realizado na sede do Grupo Innsbruck, mais um VIDI Pocket Conference. Dessa vez, o evento contou com a apresentação do empresário Eduardo Marson Ferreira, que trouxe à tona importantes considerações sobre novas soluções disruptivas para a sustentabilidade das florestas e aspectos econômicos presentes no debate sobre o uso de recursos naturais.

Empresário, ex-presidente do Conselho Estratégico e CEO da Fundação Ezute, entidade criada para ser a integradora do Projeto SIVAM, Marson desenvolveu projetos nas áreas civil e de defesa na concepção e gestão de grandes sistemas.

Agora, ao conduzir a Global Forest Bond, o executivo lidera uma equipe com experiência multidisciplinar, que tem como objetivo construir soluções inovadoras para a preservação dos ecossistemas e a integração com a economia.

Em sua explanação, Eduardo Marson explicou a metodologia desenvolvida pela Global Forest Bond, que permite a emissão de instrumentos financeiros lastreados na preservação de biomas nativos.

De acordo com Marson, os Ativos de Preservação Florestal atestam, por meio de metodologia própria auditada, os serviços ambientais gerados em decorrência da preservação dos biomas como regulação do clima, manutenção do ciclo hidrológico, manutenção do solo e preservação de fauna e flora. Confira as imagens:

Jorge Pinheiro Machado e Eduardo Marson
Octavio Oliuva, Cônsul da Eslovênia
Agostinho Turbian, Jorge Pinheiro Machado, Eduardo Marson, Marcelo Ramos e Antonino Freire
Sergio Acquesta, Antonino Freire e Gilberto da Silva
Nubia Lentz e Lídia Villela com convidada do evento

You may also like

Deixe um Comentário