UVESP homenageia Brigadeiro Municipalista

por The Winners
0 comentário

“A União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio da União dos Vereadores do Brasil, SOMAERO, prefeitos municipais sentem-se honrados por homenagear com a mais alta condecoração das entidades e dos municípios, o Tenente Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz Damasceno” disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, na sessão solene no dia 06 de dezembro em homenagem ao representante da Aeronáutica.

O evento foi realizado no plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, presidido, inicialmente, pelo vereador de São Paulo e Secretário geral da Uvesp, Caio Miranda.

Homenagem de Laranjal Paulista, entregue pelo prefeito Dr. Alcides Moura e Sra. Maria Lúcia

Representantes civis, militares e autoridades municipais participaram da sessão solene, que teve, na mesa, as seguintes personalidades: Tenente Brigadeiro do Ar, Chefe de Gabinete da Fiesp e ex-Chefe do Estado Maior da Aeronáutica, Aprígio Eduardo de Moura Azevedo; futuro Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Desembargador Paulo Dimas Mascaretti; Antonio Claret de Oliveira, presidente da Infraero; Reinaldo Papaiordanou, presidente da Somaero – Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica – advogado Cássio Ferreira Netto, presidente do Conselho Arbitral do Estado e João Monteiro de Barros Neto, diretor presidente da Rede Vida de Televisão.

Sebastião Misiara, Presidente da UVESP, Marcelo Damasceno, Monteiro Neto, diretor presidente da Rede Vida de Televisão

“Conhecemos uma instituição que teve o bom senso de deixar o ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, com a independência necessária, e que há 68 anos preserva muito das suas origens e da sua filosofia acadêmica. Em 22 de outubro de 1968 subiu aos céus, o avião Bandeirantes, que mostrou ser possível fazer um avião  de porte maior com chance de ser exportado”, disse o presidente da Uvesp, que garantiu ampla divulgação sob re os feitos da FAB , através dos Parlamentos Regionais (34 no Estado, totalizando os 6.903 vereadores).

Sobre o homenageado disse o presidente Misiara; “Queremos valorizar o que o Brasil inteiro já sabe. A importância das Forças Armadas no contexto brasileiro, indicado pelos primeiros lugares nas pesquisas de confiança da nossa gente. O comportamento do homenageado como brasileiro, como amigo dos municípios, como solidário, como defensor dos animais, como homem além do seu tempo, portanto, valorizar o Municipalista como depositário da admiração, do respeito, da confiança e do apreço das Forças Armadas, lhe valeu a mais alta patente da honrada Força Aérea Brasileira”, afirmou.

Falaram destacando o homenageado, o presidente da Somaero, Reinaldo Papaiordanou, e  Tenente Brigadeiro do Ar, Aprígio Azevedo e o Secretário da Justiça, Desembargador Paulo Dimas Mascaretti.

Homenagens municipais

Tirso Meirelles, presidente do Sebrae, Tenente Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, esposa Thaís, Heloisa de Melo Santos e Milton Luiz de Melo Santos e a diretora de comunicação da Uvesp, Silvia Melo

Os prefeitos e representantes das Câmaras Municipais dos municípios de: Capão Bonito, Dois Córregos, Ubatuba, Socorro, Santa Cruz da Esperança, Ourinhos, Laranjal Paulista, Luiz Antonio, Itapetininga, Itanhaém e Guarujá, entregaram ao Tenente Brigadeiro, em agradecimento ao apoio nos municípios, títulos de cidadania, decreto de Hospede Ilustre e Moções de Congratulações.                      

A FAB

Misiara lembrou, ainda, as palavras do Comandante Nivaldo Luiz Rossato em homenagem à Força Aérea Brasileira. “Construída sob os rigores da segunda guerra mundial, a FAB se ampliou e se fortaleceu ancorada em virtudes  como a união, determinação e pela inesgotável força para prosseguir”.

A força Aérea tornou-se, também, um pilar fundamental na integração do país, na organização da infraestrutura aeroportuária, na implantação de um sistema de controle do espaço aéreo integrado e econômico, no avanço tecnológico, no fortalecimento da indústria nacional e no pronto apoio a populações menos favorecidas.

You may also like

Deixe um Comentário