Turismo responsável

por The Winners
0 comentário

Moro, num pais tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza mas que beleza….. Quem não lembra dessa música de Jorge Ben Jor, que nesta primeira estrofe diz tudo sobre o turismo brasileiro. Entretanto, é preciso, agora mais do que nunca, para uma retomada sustentável do setor: responsabilidade.

Responsabilidade, na parceria dos governos, Federal, Estadual e principalmente o Municipal, com a iniciativa privada, no sentido de garantir o adequado aproveitamento do potencial do país contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda por meio da atividade turística.

Responsabilidade, nos encontros, hoje virtuais, que reúnem as principais lideranças do setor com o ministério do Turismo, onde os destaques e conquistas, como a isenção de vistos a americanos, australianos, canadenses e japoneses (que já provoca forte alta na procura do Brasil como destino), em outros temas, como a aprovação da abertura do mercado aéreo ao capital estrangeiro pelo Congresso Nacional, com a consequente atração de companhias ao país, além dos avanços na Lei Geral do Turismo, supervisionados e levados a cabo com agilidade, para que o usuário final, o TURISTA, seja premiado.

O conceito “A Hora do Turismo”, criado pelo Ministério do Turismo para marcar o momento positivo da indústria nacional de Viagens, é o mote da nova campanha publicitária da Pasta que, desde o dia 1º de janeiro de 2019, trabalha para converter o potencial turístico do Brasil em efetiva geração de empregos e renda para a população. Dentre várias medidas inclui incentivos: – à abertura de mercado, visando o aumento da competitividade do setor; – à estruturação e qualificação da oferta turística; – à promoção dos destinos; – às parcerias público-privadas; – à captação de investimentos e estímulo a novos negócios; – e às ações que tornem o destinos no Brasil mais atrativos tanto para brasileiros quanto para estrangeiros.

Pela primeira vez, o Turismo ocupa papel de destaque na agenda econômica do governo federal, o Ministério do Turismo acredita que o tempo do desenvolvimento chegou para o setor.

Esta edição da “The Winners” traz a cobertura do 5º Fórum Brasileiro de Turismo, realizado em 30/07/2020 com mais de 6 horas ininterruptas de depoimentos, coordenados pelo sempre Governador Dr. Geraldo Alckmin. Boa leitura.

You may also like

Deixe um Comentário