São Paulo movimentando a cadeia produtiva de turismos e eventos

por The Winners
0 comentário
Artigo escrito por Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho de Administração da Fundação 25 de Janeiro

Há 36 anos, empresários e entidades paulistas se reuniram para buscar um novo meio de incrementar o turismo em São Paulo.

Dessa forma, nasceu a Fundação 25 de Janeiro, entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que tem como objetivo desenvolver o destino e aumentar o fluxo de visitantes, por meio da captação de eventos nacionais e internacionais, capacitação de profissionais da hospitalidade e promoção dos atributos, infraestrutura, atrativos e atrações do Estado.

Hoje, a Fundação atua com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau, com foco na pesquisa e prospecção de congressos, feiras, simpósios e conferências do Brasil e do mundo, junto aos tomadores de decisão para conquista dos eventos na capital e cidades do interior; e VISITE SÃO PAULO, priorizando o bem receber de nossos visitantes.

Novos eventos movimentam toda uma cadeia produtiva da economia, que integra o comércio, centros de convenções, hospedagem, organizadores, montadoras, alimentação, gráficas, agências, companhias aéreas, aeroportos, guias de turismo e muito mais.

De acordo com a UBRAFE, União Brasileira de Promotores de Feiras, por ano são movimentados mais de R$16 bilhões só com a realização de feiras de negócios paulistas. São Paulo conta com uma estrutura de fornecedores de primeira, sendo, no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), a cidade número 1 do Brasil na realização de congressos internacionais.

Entretanto, o sucesso de um encontro também está intimamente relacionado com a sua integração com o destino que o recebe. De tal forma que, além da operacionalização de um evento, os participantes incrementam a experiência e a economia do destino ao visitar museus, restaurantes, bares, casa noturnas, parques temáticos etc.

Neste ponto, o comércio ganha grande destaque, afinal, São Paulo é o paraíso das compras. Só na capital, há shoppings centers reconhecidos mundialmente com padrão internacional para público de todos os perfis, além de ruas especializadas, para os mais diversos gostos e bolsos.

Lança e segue as principais tendências em moda, decoração, tecnologia, presentes, gastronomia, joias e muito mais. Comprar, comer, visitar, divertir e dormir, verbos que integrados com as ações públicas e privadas, contribuem para incrementar ainda mais a economia, gerando novas oportunidades, empregos e renda.

Como esforço para promover São Paulo, seja como destino de lazer ou de negócios e eventos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, lançou uma campanha publicitária São Paulo Pra Todos, na qual a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e o VISITE SÃO PAULO apoiaram a proposta de participar da campanha, de forma alinhada, somando esforços para divulgar os atributos turísticos do nosso Estado.

Outras entidades do Conselho Estadual de Turismo também aderiram a proposta. Fruto deste movimento, foi lançado o site visitsp.tur.br, plataforma de conteúdo que nasceu com mais de 100 roteiros originais no estado.

Um dos objetivos da plataforma é mensurar os resultados e oferecer produtos e serviços turísticos direcionado, sendo um hub moderno e funcional para o visitante encontrar tudo o que precisa para sua experiência no destino.

Tudo se resume em um grande convite para usufruir São Paulo, seja visitante ou morador, motivado a negócios ou lazer.

Um destino que reúne a gastronomia do Brasil e do mundo, as principais marcas da moda nacional e internacional, capital de tendências com um universo de cultura e diversidade, palco para os melhores espetáculos do planeta.

Venha a São Paulo! Afinal, São Paulo é tudo de bom!

You may also like

Deixe um Comentário