São Paulo ganha prêmio nacional de turismo

por The Winners
0 comentário

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo ganhou, na noite do dia 04 de dezembro, o Prêmio Nacional do Turismo, concedido pelo Ministério do Turismo. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a participação de autoridades e representantes do setor. A Secretaria ficou em primeiro lugar na categoria Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos pela realização do programa São Paulo Pra Todos, lançado no começo deste ano.

Um dos principais resultados do programa foi a abertura de 700 novas frequências semanais em todo o Estado, como contrapartida das companhias pela redução do ICMS sobre o combustível de aviação, de 25% para 12%. “Frequências aéreas dinamizam a economia local em vários setores, encurtando as distâncias entre o potencial econômico e sua efetiva exploração”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, presente ao evento.

“Agradeço por esse reconhecimento em nome de nossa equipe e do Governador João Doria, um grande conhecedor do turismo e apoiador da causa”, afirmou o secretário.

Outra ação importante do programa São Paulo Pra Todos foi o lançamento, em parceria com as aéreas, do serviço de stopover nos principais aeroportos paulistas – Congonhas, Guarulhos e Viracopos. A iniciativa permite que os passageiros com conexão em São Paulo possam fazer uma parada de até três dias, sem custo adicional no preço do bilhete. “A ideia é estimular esse viajante a parar por um tempo em São Paulo, usufruir dos serviços que a cidade oferece, e ter tempo para conhecer outros destinos, no interior ou no litoral”, afirmou o secretário. Gol, Azul, Passaredo e Latam já oferecem o serviço.

You may also like

Deixe um Comentário