Refletindo pelas frases

por Agostinho Turbian
0 comentário

As frases dizem muito do que pensamos, fazemos e/ou, desejamos. Às vezes, arrepiam, pelo sentido exato do que conosco tenha acontecido.

Sir Winston Leonard Spencer Churchill, inglês, escritor e político, prêmio Nobel de Literatura em 1953, estiloso e determinado, já dizia: “Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade”. Interessante que essa frase exprime um sentimento de auto responsabilidade, nesses dias de uma nova sociedade segmentada e digital. Pense!

Por outro lado, William James, afirmou: “Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder”. “Os otimistas proclamam que vivemos no melhor dos mundos possíveis e os pessimistas receiam que isso seja verdade”, frisou James B. Cabell. O sentido dessas e tantas outras frases vale pelo que delas absorvemos e levamos à prática, mesmo que seja uma simples
reflexão. Quando Ruy Barbosa disse sem medo de errar: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Com a simplicidade do voo de uma andorinha, definiu o sentido da regra do jogo. Mahatma Gandhi, deixou claro: “O que destrói a humanidade: a política, sem princípios; o prazer, sem compromisso; a riqueza, sem trabalho; a sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a ciência, sem humanidade, a oração, sem caridade”.

Por fim, o grande filosofo Sócrates arrebata: “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna, é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que daquela admiramos” e “Aquele que quer mover o mundo, que primeiro mova a si mesmo”.

Assim, The Winners, move-se a si mesma, para com singela parcela, mover o mundo para um sentido maior através dos conteúdos, notícias e acontecimentos que lhe permita ser uma pessoa ainda mais feliz.

You may also like

Deixe um Comentário