Por um Estado mais justo e forte

por The Winners
0 comentário

Encontro com Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Desembargador e presidente do TJ/SP no biênio
2020/2021, revela as particularidades do Poder Judiciário de São Paulo

Na manhã do dia 09 de março, o Global Council of Sales Marketing (GCSM) promoveu seu segundo evento de 2020. Dessa vez o “Conversando com Quem Faz a Diferença” contou com a presença irretocável do Desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que prestigiou dezenas de convidados com sua palestra “O Poder Judiciário de São Paulo e suas particularidades”.

Realizado na capital paulista, no Auditório do GCSM, no bairro de Higienópolis, o evento foi mediado pelo Presidente do GCSM, Agostinho Turbian e contou com a saudação de abertura do Diretor do Grupo Innsbruck, Gilberto da Silva.

Além dos anfitriões e convidado especial do dia, a mesa diretora também foi ocupada pelo Ministro Torquato Jardim, hoje Presidente da Investe SP, o Desembargador José Renato Nalini, o Prof. Dr. Ricardo Hassan Sayeg e o Dr. Nelson Wilians. Após saudações, houve uma apresentação de um vídeo institucional da SABESP, homenageando o mês da Água – Março e o dia Internacional da Mulher. Gilberto da Silva aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento da Universidade Corporativa do GCSM e iniciou a cerimônia de posse do Magnífico Reitor, Professor Dr. Rafael Olivieri Neto, que, na sequência, assinou o termo de posse e pronunciou seu agradecimento declarando seu entusiasmo com o futuro de mais essa iniciativa do Grupo.

Palestra

Agostinho Turbian faz sua saudação oficial aos presentes e chamou o Desembargador José Renato Nalini para apresentar o palestrante. Dr. Nalini aproveitou para fazer breve relato das relações pessoais e profissionais com o convidado, ressaltando os aspectos humanos do Desembargador no exercício das suas funções públicas e a sua competência na condução da gestão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em sua explanação, o Desembargador Pinheiro Franco ressaltou a dimensão da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que pode ser considerado o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, expôs, com muita propriedade, as dificuldades orçamentárias que um tribunal desse porte enfrenta, especialmente nos dias de hoje,
ressaltando o volume de ações que os juízes e Desembargadores do tribunal têm que julgar e dar sentenças, chegando a uma média anual, por profissional, de 2.000 sentenças. Considerando-se o número de dias úteis, temos mais de 10 sentenças, por dia, para cada juiz, um verdadeiro marco.

O Desembargador elencou uma série de medidas em curso visando dar maior agilidade aos processos que correm no Tribunal, entre elas, a digitalização de todos os processos, até 2021 e o uso, cada vez mais intenso, de ferramentas de automação, mencionando a já atual robotização das análises de execuções fiscais.

Após a palestra, o convidado respondeu às perguntas e os comentários da audiência, seguindo da diplomação do mesmo.
Palavras finais de exaltação à apresentação foram proferidas pelos doutores, Nelson Wilians e Ricardo Hassan Sayeg. A palavra final de encerramento foi do Ministro Torquato Jardim. Já como parte das atividades da GCSMCORP houve a entrega de certificados de participação aos alunos do Prof. Dr. Ricardo H. Sayeg no curso de Mestrado em Direito da Pontifícia Universidade Católica.

You may also like

Deixe um Comentário