Menu
No mundo

Watanabe: Uma experiência acolhedora e memorável

13/05/2024 19:05
Publicidade

Porto seguro quando o assunto é cozinha japonesa, Watanabe promove uma verdadeira experiência omakase, além de sala privê e eventos externos

Com consolidada experiência, o chef Denis Watanabe revela que a culinária do Japão vai muito além dos pratos crus, resgatando histórias e tradições orientais, sem deixar de lado a modernidade. Denis Watanabe começou cedo, aos 4 anos, e aprendeu no restaurante da avó, no bairro da Liberdade, a essência da arte culinária japonesa, registrando em sua memória afetiva, seus maiores ensinamentos: dedicação e prazer em servir o melhor. Foi com essa filosofia que passou por premiadas casas de cozinha japonesa.

Haddock Sushi / Sushi de Haddock

Quando o discípulo está pronto o mestre aparece

Em 20 anos de trajetória, Denis Watanabe sentiu-se pronto para abrir as portas do próprio espaço. Em 2021, o Watanabe Restaurante estreou no Itaim, em São Paulo, com a proposta de ir além do conceito de servir sushi e sashimi – que também são servidos com maestria, ao mesmo tempo, em que dão protagonismo aos ingredientes de alta qualidade e se adaptam ao gosto peculiar do cliente. “A região do Itaim tem boas opções de restaurantes, então, eu quis trazer um conceito ainda pouco comum por aqui, mas bastante popular nos Estados Unidos: o das casas japonesas que têm diversidade de pratos quentes e, assim, atendem tanto quem gosta de sushi e sashimi, até quem prefere receitas que vão ao fogo”, conta o chef e sócio proprietário da casa, Denis Watanabe. Antes de realizar o sonho do próprio restaurante, Denis trabalhou em casas prestigiadas, como Nagayama, Kosushi e Kitchin. “No Kitchin, eu tive a oportunidade de inaugurar a parte operacional de sushi bar e cozinha de quatro casas, além da operação de delivery, e isso me deu a segurança de criar um restaurante que carrega o sobrenome da minha família”, diz. O conceito da casa tem inspiração em endereços famosos da América, mas ganha toques trazidos pelo chef em suas experiências no Japão. “Acredito que a cozinha dos pratos quentes japoneses está chegando ao Brasil”, afirma o chef, ao reforçar que, naquele país, a comida do dia a dia é feita com as receitas que vão ao fogo.

Denis Watanabe and/ e Eduardo Takeshi

A perfeição mora nos detalhes

A qualidade dos produtos é ponto chave. Sejam crus ou cozidos, todos os pratos da casa contam com o mesmo cuidado na seleção de ingredientes mais frescos disponíveis, entre eles se destaca o wasabi, original, produto restrito a pouquíssimos restaurantes. Além disso, são utilizados vários ingredientes importados, tais como vieiras canadenses ou de Hokkaido no Japão, da Espanha o polvo e o jamón ibérico (presunto cru), além do imbatível foie gras francês. “Nossos clientes são exigentes e não aceitamos um produto que seja menos do que padrão superior. Se não está na qualidade que eu espero, prefiro não servir aos clientes”, completa Eduardo Takeshi, chef executivo da casa. E é dessa curadoria que surgem receitas para atender os diferentes paladares, dos mais tradicionais aos mais modernos. Afinal, no Watanabe, a proposta é que o cliente se sinta na sala de sua casa, rodeado por aconchego e conforto, imerso nas experiências inusitadas de prazer e degustação. Esse acolhimento pode ser percebido desde o atendimento até aos ambientes preparados com toda sofisticação que o cliente merece.

Jamontategai
Salmon carpaccio / Carpaccio de salmão

Omakase: eu confio em você

É onde você se sente um verdadeiro amigo do chef, ao ser atendido no balcão, num contato mais próximo, revelando seus gostos e preferências e também podendo ser desafiado a abrir sua mente e experimentar sabores diferentes ao seu paladar, confiando inteiramente nas sugestões gastronômicas do expert no assunto. O segundo andar da casa comporta até 12 pessoas sentadas – até 25 pessoas no total, quando utilizado o espaço da sacada – e é ideal para encontros de negócios, comemorações de aniversários e para reunir grupos que buscam por um atendimento ainda mais personalizado. Menus espontâneos, criados de acordo com a preferência dos convidados, receitas veganas e vegetarianas e até harmonizadas com bebidas são algumas das opções servidas no espaço. Assim, a esfera do Watanabe não se restringe ao Itaim Bibi, transcendendo as portas do restaurante e indo, de maneira original e exclusiva, ao endereço indicado. Vale ressaltar que a proposta traz uma versão muito mais enriquecedora do delivery e dos eventos, como uma fusão, que une a praticidade de se ter esses pratos em casa, mas com a assinatura em tempo real do chef, que prepara ali mesmo, com todo cuidado e originalidade.

Squid with Roe / Lula com Ovas

Watanabe

Rua Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi, São Paulo Tel. (11) 3167-6200 Horário de funcionamento: às segundas, das 12h-15h e 19h-23h, e de terça a sábado, das 12h-15h e 19h-00h | Fechado no domingo @watanaberestaurante

Continua depois da publicidade