Menu
No mundo

Village Eventos – Um espaço completo com alta gastronomia

16/08/2023 16:25
Publicidade

O Village Eventos, idealizado e construído em 1993 pelo industrial Alfons Gardemann, celebra neste ano, 30 anos de atividade. Um local grandioso com exuberante paisagismo assinado pelo arquiteto Renato Righetto. Por vários anos, foi palco dos mais importantes leilões nacionais e internacionais, sendo uma referência no agrobusiness. Nos últimos anos, se posicionou como excelente alternativa de espaço para eventos sociais e corporativos, onde a modernidade, o requinte e a tecnologia estão presentes, seja no audacioso Village Garden, espaço com capacidade para até 4 mil pessoas; no imponente Village Hall, que proporciona integração com a natureza; no Gazebo, que une o paisagismo ao ambiente mais rústico, perfeito para eventos mais intimistas. Unindo-se a essa fabulosa estrutura, o Maison Village, buffet comandando pelo premiado chef Caio Ottoboni.

Vieiras com alcachofra e ovas de Mujol
Camarão a provençal com tomate confit

Com trajetória meteórica, Caio Ottoboni deu os primeiros passos na carreira no Café Armani, do grupo Fasano, aos 20 anos. Seu currículo trilha endereços renomados como o D.O.M, de Alex Atala, La Brasserie e Président, ambos de Erick Jacquin com quem trabalhou por quase dez anos. Antes de trocar o agito paulistano pela cidade paranaense de Londrina, onde vive com a esposa e a filha, foi proprietário do Oui, bistrô premiado pela Veja Comer & Beber em 2015/ 2016.

Semifreddo de chocolate e avelã
Chef Caio Ottoboni

O talentoso chef atuou como consultor do Village Eventos até receber o convite para assumir o comando do buffet em 2022. “A proposta era colocar o Village no mapa da alta gastronomia. Temos um mercado muito bom na região, e Londrina é uma cidade excelente para viver e criar os filhos”, explica. O chef vem estruturando o cardápio do buffet, trazendo como bússola, a cozinha francesa clássica, mas ainda imprimindo sua assinatura tanto na apresentação quanto nos sabores. A experiência gastronômica do buffet do Village destaca a lagosta com molho de champagne e aspargos, vieiras com alcachofra e ovas de Mujol e o camarão provençal. Dentre as sobremesas, o semifreddo de chocolate e avelã figura entre os mais solicitados pelos clientes. “Estamos trazendo renovação dentro do rigor exigido pela cozinha francesa, seja na sofisticação, na delicadeza dos molhos, no cozimento correto, com algumas boas pitadas de inovação. Muito está por vir.”, afirma Caio Ottoboni.

Continua depois da publicidade
testedimarmo.info mielenkiintoinen omin kasin