Menu
No mundo

Viagens inéditas e um roteiro que une luxo e beleza

06/02/2023 18:33
Publicidade

Duas viagens que oferecem a oportunidade única de conhecer destinos remotos com todo conforto e exclusividade são as indicações para quem procura por um destino exótico. A proposta é cruzar a Passagem do Drake em direção às Ilhas Shetland do Sul e à Península Antártica a bordo de um navio privativo, desenhado exclusivamente para esse tipo de expedição. Seja a bordo de um jato particular ou de um navio, a proposta permite uma experiência singular, para que o passageiro possa aproveitar ao máximo cada minuto de sua viagem, sem se preocupar com detalhes burocráticos ou toda logística para roteiros dessa magnitude. Há equipes dedicadas desde o transporte de bagagens, tripulação internacionalmente certificada, com integrantes que falam português e compreendem as necessidades do viajante brasileiro, além de facilidades no processo de imigração e outras surpresas para uma viagem inesquecível. O projeto é da empresa Latitudes, pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil e membro da rede Virtuoso. Em uma parceria inédita com o projeto cultural Fronteiras do Pensamento, os viajantes conhecem destinos remotos com todo conforto, exclusividade e segurança.

A Private Jet Expedition – Around the World apresenta sete Patrimônios da Humanidade da Unesco em voos sem escalas. Nesse trajeto, os 50 passageiros terão 26 dias de aventura e conforto. Alguns desses roteiros são o Rapa Nui National Park, na Ilha de Páscoa, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, e o Serengeti National Park, na Tanzânia. O grupo será acompanhado do historiador Luiz Estevam Fernandes de Oliveira, Jaime Spitzcovsky, especialista em geopolítica, e do fotógrafo Adriano Gambarini. A viagem começa em São Paulo, com uma noite no Palácio Tangará, onde o grupo irá conhecer os especialistas que os acompanharão em todas as cidades. Para a hospedagem durante a viagem, a seleção de hotéis combina propriedades de redes desejadas e pérolas locais, oferecendo um novo panorama aos passageiros. Na lista estão o Explora Rapa Nui, o Six Senses Fiji Malolo Resort, os hotéis Four Seasons, em Sydney e no Serengeti, além do AYANA Komodo Resort (Indonésia), Evolve Back Hampi (Índia), Banyan Tree Al Ula (Arábia Saudita) e La Bobadilla (Espanha). O jato exibe um interior sofisticado e confortável, com assentos reclináveis a 180°, além de todas as comodidades a bordo, como um iPad individual com opções de entretenimento. Todas as despesas estão contempladas no valor da viagem, incluindo consumo ilimitado de bebidas.

Hampi (India)/(Índia)
Fiji Islands Ilhas Fiji
Sydney (Australia)/(Austrália)
Saudi Arabia / Arábia Saudita
Serengeti National Park (Tanzânia)/ (Tanzânia)
Rapa Nui National Park (Easter Island)/ (Ilha de Páscoa)
La Bobadilla (Spain)/(Espanha)

Já a Latitudes Polar Expeditions – Antártica 2024 propõe uma imersão em um santuário quase intocado – mas incrivelmente habitado – entre o mar, as montanhas e as geleiras, uma ação em parceria com o projeto cultural Fronteiras do Pensamento. O roteiro de 11 dias reúne quatro grandes especialistas para discutir uma das mais difíceis perguntas para a ciência: “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana. A Latitudes vai cruzar pontos de destaque, como Ushuaia (Argentina) – Travessia pela Passagem do Drake – Ilhas Shetland do Sul e Península Antártica – Retorno pela Passagem do Drake – Desembarque em Ushuaia. O time que acompanha os passageiros é composto de renomados especialistas, que compartilham informações valiosas sobre cada destino. Como sempre há um chef internacional na equipe, cada refeição pode ser uma experiência diferenciada.

A bióloga e especialista em ecossistemas polares, Ema Kuhn, traz anos de experiência como guia de expedição da Quark Expeditions. Completam o time Marcelo Gleiser, físico e astrônomo, primeiro latino-americano a receber o Prêmio Templeton; Maria Homem de Mello, psicanalista e filósofa; e Nilton Bonder, rabino da Congregação Judaica do Brasil, idealizador e diretor do Midrash Centro Cultural. Uma embarcação exclusiva espera o grupo para o embarque já em terras argentinas. O World Explorer, da Quark Expeditions, é um navio construído especialmente para navegar em altas latitudes. Todas as suítes contam com varandas privativas e vistas diretas para o oceano, permitindo que os passageiros aproveitem cada minuto a bordo, descobrindo as paisagens surpreendentes da região. No Observation Lounge, na área comum do navio, a cúpula de vidro convida à contemplação do horizonte e à reflexão. “O sucesso das edições anteriores a bordo do jato reforça nosso compromisso em oferecer aos viajantes a oportunidade de viver uma experiência inesquecível em um curto período, dedicando cada minuto a criar memórias duradouras. Os últimos anos mostraram a importância de termos momentos de pausa e vivermos experiências significativas. É o que buscamos oferecer aos nossos clientes nesta jornada para destinos tão relevantes para a civilização mundial”, destaca Alexandre Cymbalista, diretor da Latitudes e organizador dos roteiros. “Este desejo de continuar oferecendo algo único e com muito significado é o que permitiu também o lançamento da expedição para a Antártica em parceria com o Fronteiras do Pensamento e a Quark Expeditions”, complementa.

Serviço

Private Jet Expedition – Around the World Período: 25/10/2023 – 19/11/2023 Latitudes Polar Expeditions – Antártica 2024 Período: 07/02/2024 – 17/02/2024 Informações: www.latitudes.com.br/

Continua depois da publicidade