Menu
No mundo

Redescobrindo Nevada no Oeste dos Estados Unidos

17/04/2023 02:08
Publicidade

Os Estados Unidos têm 50 estados e um deles é Nevada, na costa oeste. Localizado na região das Montanhas Rochosas, sua maior parte é escassamente povoada e a população concentra-se em dois núcleos urbanos distintos: Las Vegas, Carson City e Reno. Grandes reservas de prata foram encontradas em Nevada durante a década de 1870. Isto deu ao Estado o cognome de “The Silver State”. Hoje, a maior fonte de renda do estado é o turismo. Assim, Nevada é famosa pelos seus cassinos, os quais estão principalmente concentrados em Las Vegas e em Reno. Então, milhares de caminhos de terra, trilhas e pistas, vales abertos, cânions desérticos imploram aos off-roaders que venham buscar um pouco dessa experiência para seus pneus. Eis algumas dicas!

An Eerie And Bizarre Mars Like Landscape, Sand Dunes And Mountains In Early Morning Light At Stovepipe Wells, Death Valley National Park, California USA

Lake Tahoe de “Joia da Sierra Nevada”

Lake Tahoe ou “Joia da Sierra Nevada” está em um vale cristalino e cercado por altos picos. Um paraíso no verão, uma região linda no inverno e um refúgio durante todo o ano. Mas esta joia dificilmente é a única que brilha por lá. Na verdade, logo depois da colina estão alguns dos destinos mais intrigantes de Nevada, sua história icônica e os segredos mais bem guardados. Lake Tahoe sempre encantou turistas, mochileiros, caçadores de pólvora e outros foliões com sua beleza incomparável e ação ao ar livre sem fim durante todo o ano. Aumente seu fator moderno em torno das artes boêmias, compras, música e cenas gastronômicas de Reno e Carson City. Reno: a maior e mais badalada cidade do norte de Nevada. Talvez seja a cena culinária escaldante e dezenas de cervejarias e destilarias locais. Os eventos, a cena musical eletrizante e centenas de murais, esculturas e outras artes públicas irradiam em cada esquina. Um entretenimento 24 horas por dia. Carson City: Após um passeio emocionante de bicicleta, pedalinho ou uma escalada na montanha, visite as Fontes Termais de Carson, atração natural desde 1849 e local para relaxar. Visite o Nevada State Railroad Museum para aprender tudo sobre a ferrovia de Virgínia e Truckee. Faça um passeio até o Fuji Park and Fairgrounds, que costuma sediar rodeios e shows de motocicleta.

Deserto Vale da Morte / Death Valley Desert Landscape – Photographer: Sydney Martinez
Monumento à memória dos primeiros colonos / Monument to the memory of the first settlers – Photographer: Sydney Martinez
Burning Man – Photographer: Sydney Martinez

Las Vegas: ponto de partida para tour com motorhome

Nada é mais extremo do que uma viagem de carro ou motorhome de Las Vegas aos diversos parques nacionais do Estado, um deles é o Parque Nacional do Vale da Morte. Bares robustos, vinícolas elegantes, dunas de areia, antigos pinheiros bristlecone, cidades fantasmas e, claro, Las Vegas. Estes são apenas alguns dos contrastes hipnotizantes que tentará entender nesta viagem clássica de Nevada Assim, leve seu protetor solar, sandálias, luvas e suéter, e curta o extremo do Vale da Morte. Com seu terreno agreste, vida selvagem tenaz e clima de tirar o fôlego, o Death Valley National Park é a peça central perfeita para uma rota marcada por mais extremos do que qualquer outra. Passará pelo maior refúgio nacional de vida selvagem do Lower 48 e o Monte Charleston com seus 3.632 metros de altura, o quinto pico mais alto da região.

Black Rock Desert

Procurando solidão fora da rede em meio a paisagens deslumbrantes? Não há escassez de nenhum deles no enorme deserto de Black Rock, no noroeste remoto de Nevada. Esta vasta paisagem – administrada pelo Nevada Bureau of Land Management (BLM) e composta por 1,2 milhão de acres de área de conservação nacional e área selvagem nacional – tem alguns dos cânions mais escarpados, fontes termais intocadas e extensos leitos de lagos secos em todo o estado. A área é protegida para preservar 289 km de patrimônio histórico de trilhas de emigrantes usadas pelos primeiros pioneiros em seu caminho para o oeste.

Burning Man 2023

Uma vez por ano, milhares de pessoas se reúnem no deserto de Black Rock, em Nevada, para criar a cidade de Black Rock, metrópole temporária dedicada à comunidade, à arte, à autoexpressão e à autoconfiança. Neste cadinho de criatividade, todos são bem-vindos. O tema do Burning Man em 2023 (entre 27 de agosto a 04 de setembro) é: Animalia. Aproveite para programar-se para conhecer a cidade onde quase tudo o que acontece é criado inteiramente por seus cidadãos, que são participantes ativos da experiência.

Reno
Vista do Lake Tahoe / View of Lake Tahoe
Pequeno riacho nos arredores de Carson City / Small creek on the outskirts of Carson City Photographer: Chris Talbot
Turistas com mapa da região de Tahoe / Tourists with a map of the Tahoe region
Vista de Lake Tahoe desde Sand Harbor / View of Lake Tahoe from Sand Harbor
Cruzeiro pelo Lake Tahoe / Cruise on Lake Tahoe
Monumento Seven Magic Mountains / Seven Magic Mountains Monument

Dicas rápidas de Nevada:

Dirigir em Nevada: Revise seu carro ou motorhome antes da partida. As rodovias de Nevada são indomáveis, inesquecíveis e diferentes de qualquer outro estado.

Serviço de celular: Em algumas áreas do estado os sinais de celular são dispersos. Mapeie sua RoadTrip com postos de gasolina e paradas noturnas. Sempre diga a alguém para onde está indo e quando planeja voltar.

Clima: Nevada é uma terra de extremos. Planeje mudanças no tempo, no clima e no terreno. Embale roupas para temperaturas quentes e frias em qualquer estação e não se esqueça do maiô.

Avisos de viagem: Acompanhe os perfis oficiais de Travel Nevada, pois publicam avisos de viagem com atualizações em tempo real sobre situações de curto prazo, clima, incidentes e outros impedimentos temporários.

Continua depois da publicidade
testedimarmo.info mielenkiintoinen omin kasin