Menu
No mundo

Primeiro Seminário de Economia da Arte do FGVInvest/FGV-EESP chega em setembro

12/09/2023 14:07
Publicidade

No dia 21/09 entre 09:00 e 18:00 acontecerá o Primeiro Seminário de Economia da Arte organizado pelo Centro de Estudos FGVInvest da Escola de Economia da FGV (EESP). O evento ocorrerá de forma presencial, nas dependências da FGV em São Paulo.

O objetivo do evento é gerar um espaço de discussão para acadêmicos, pesquisadores e profissionais do mercado da arte, promovendo e divulgando pesquisas científicas e aplicadas que tenham relação com a economia do mercado da arte.

O FGVInvest vem estudando o universo da economia do mercado da arte desde 2016 e produziu
diversas pesquisas que embasaram publicações acadêmicas, teses de pós-graduação stricto sensu e
cursos oferecidos para os alunos dos diversos cursos de graduação e dos MBAs da FGV. O evento contará com ciclos de palestras de expoentes do mercado e pesquisadores com contribuições relevantes ao tema. Haverá também a apresentação de 20 artigos selecionados pela comissão científica do evento. Estarei por lá compartilhando os resultados da minha pesquisa sobre Arte, Ouro e Inflação.

O link de inscrição gratuita para o evento é: https://evento.fgv.br/economicsartmarket/

Thierry Chemalle é professor de economia da arte da FGV EESP. Graduado em ciências sociais pela PUC-SP e pós graduado e mestre em economia pela FGV-EESP. Escreve sobre economia, finanças, sociedade, arte e cultura.
Continua depois da publicidade
testedimarmo.info mielenkiintoinen omin kasin