Customer Experience: o case de sucesso da AFS Capital
Companhia desenha caminho rumo à excelência em customer experience e quer ser a melhor parceira de seus clientes no processo de Investir bem seus recursos
A AFS Capital, empresa de assessoria de investimentos, está celebrando premiação importantíssima para a sua história: o prêmio como melhor escritório de investimentos filiado ao BTG Pactual em atendimento, com o maior índice de NPS – 96,2% – indicador que mede o nível de satisfação dos clientes. Empresa com 8 meses de funcionamento, a AFS Capital reconhece seu papel rumo à expansão com estrutura e atendimento personalizado, ciente dos desafios que estão por vir nas próximas décadas para os escritórios de investimentos que não implementarem uma estratégia de customer experience eficiente.
“Os escritórios que quiserem se manter no presente e continuar prosperando no futuro, precisam proporcionar um atendimento centrado no cliente. Produto de investimento virou commodity, você encontra tudo em várias plataformas e o que faz diferença para o cliente é o relacionamento com o Escritório, através dos assessores com uma oferta de um serviço mais sofisticado e uma visão holística de suas necessidades. Desde o início nos preocupamos em fazer o melhor para os nossos clientes. Nossa filosofia está pautada em uma governança corporativa que permita trazer aos nossos clientes o mais alto grau de confiança em nosso trabalho, afirma o CEO João Paulo Luque, que completa: “acreditamos que somos um Escritório de Investimentos feito pelo cliente e não para o cliente. É este o DNA da AFS.”
“A opção pelo BTG Pactual teve como principal fator a oportunidade de oferecer aos clientes algo além de produtos de investimentos, mas sim uma solução completa de serviços financeiros e que atendesse todos os objetivos do investidor”, afirma João Paulo. À frente da AFS Capital, Luque tem como meta para os próximos 12 meses tornar a nova assessoria referência no mercado e promover educação financeira para o brasileiro. Quando abordado sobre o escritório, possivelmente, tornar-se uma instituição financeira, João, enfatiza: “Estamos analisando essa possibilidade desde que ganhamos musculatura no mercado. Nós nascemos com esse DNA e isso é um sonho meu e dos outros sócios”, finaliza.