Candlelight traz uma nova forma de assistir concertos ao redor do mundo
À luz de velas e com versões de músicas de bandas atuais e de diversos gêneros musicais, o evento vem se destacando no país
Os concertos Candlelight são uma série de concertos de música originais criados pela Fever que visam democratizar o acesso à música clássica. Este formato inovador representa uma experiência musical ao vivo única através de uma oferta variada de programas para todos os gostos, interpretados por músicos locais, em espaços emblemáticos iluminados por milhares de velas. Candlelight foi inicialmente concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras de grandes compositores, como Vivaldi, Mozart e Chopin. Agora, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran, bem como shows dedicados a animes, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Esta experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como bailarinos ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 150 cidades de todo o mundo e já impressionaram milhões de convidados desde seu lançamento. O projeto surgiu em 2019 em Nova York, Madri e Paris, mas logo se espalhou por mais 87 cidades, chegando a vender mais de 3 milhões de ingressos pelo mundo.
Brasil
Imagina ouvir um concerto com músicas da sua banda favorita ou a trilha sonora de grandes programas de televisão ou filmes, como aqueles que marcam a infância – como Toy Story ou Harry Potter – dentro de grandes cenários como a Sala São Paulo ou o Theatro São Pedro? Com mais de 11 mil apresentações, a série de concertos “Candlelight” chegou ao Brasil no fim de 2020 e, desde então, vem se tornando fenômeno, sobretudo em São Paulo, com proposta de aproximar o pop do erudito. O evento, organizado pela Fever, começou nos grandes teatros do Rio de Janeiro e São Paulo e agora se espalha pelos diversos estados do Brasil.
De fato, a iluminação dos concertos é um dos atrativos que mais chamam a atenção das pessoas, que, muitas vezes, ficam tão empolgadas que soltam frases como “amei o cheiro dessa cera” —mas sem perceber que, na verdade, todas as “chamas” do “Candlelight” são lâmpadas LED, sem qualquer fogo. O palco é iluminado por centenas dessas velas elétricas. Em ambientes grandes como o do Auditório Ibirapuera, quase 2.000 ficam acesas durante as apresentações. Para viver essa experiência, você deve selecionar o seu estado no site da FEVER e escolher qual concerto deseja ir, dentre os disponíveis no mês.
https://feverup.com/pt