AIWA é a nova patrocinadora oficial do Allianz Parque
Com a premissa de estar junto aos consumidores nos territórios de atuação da marca, a AIWA firma forte parceria com uma das mais modernas arenas esportivas e de entretenimento do mundo
Fundada no Japão em 1951, a AIWA opera no mercado brasileiro, licenciada pelo Grupo MK e com um complexo fabril de 27 mil metros quadrados, adquirido da Sony em 2021. E desde esse período, a marca vem ampliando sua participação de mercado com produtos de alta qualidade nas linhas de áudio e vídeo e aumentando seus investimentos em publicidade e ações diferenciadas de marketing. Após contratar, em 2023, Sabrina Sato como sua embaixadora oficial. Do território esportivo ao universo do entretenimento, a marca garante uma imersão de alta performance por meio de produtos que carregam o DNA de origem japonesa. É com essa premissa que a AIWA chega e marca presença em praticamente todos os ambientes do Allianz Parque.
“Compramos a fábrica da SONY em Manaus e também fomos escolhidos por eles para que mantivéssemos o alto nível das operações. A fábrica contava com 222 funcionários que ficaram conosco em fevereiro de 2021 e, hoje, contamos com mais de 1.400 pessoas, que chegarão a mais de 1.700 até o início de 2025”, afirma Giovanni M. Cardoso, cofundador do grupo que detém a AIWA no Brasil.
O contrato inicial de patrocínio tem duração de três anos, com possibilidade de ampliação e renovação. Ao entrar no Allianz Parque, para um evento esportivo ou cultural, os visitantes vivem o momento com a tecnologia e performance premium oferecida pelas mais de 500 Smart TVs AIWA instaladas nas áreas comuns e nos camarotes nas áreas internas e, agora, inovando na parte externa. Em campo, os telões que medem mais de 100 metros quadrados cada e exibem, com destaque, o logotipo da AIWA. No espaço dedicado ao coworking local, a marca ainda mantém uma sala totalmente equipada com as inovações e lançamentos que proporcionam uma verdadeira imersão na proposta de mercado da marca.
Para Giovanni, em menos de três anos, a marca alcançou um patamar onde o consumidor já começou a reconhecer a marca e busca organicamente pelos produtos em canais de vendas. “Iniciamos a jornada da AIWA no Brasil em 2022. E hoje, em meados de 2024, já prevemos dobrar o faturamento para 2025. Queremos estar sempre junto ao consumidor com produtos de alta performance, alta fidelidade de som e conceito distorção zero, garantindo inúmeras experiências marcantes. O patrocínio com o Allianz Parque já estava em nossos planos, pois faz parte do território da marca, e foi consolidado no momento certo.”, completa Giovanni.
Já para Luna Gutierres, gerente de marketing da AIWA, o desafio está em fazer com que as peças publicitárias ilustrem e ampliem a visibilidade do que o mercado já reconhece. “Temos AIWA em diferentes territórios, no esporte, nos shows, no trabalho e até nos momentos de descanso. Estamos focados em perfis mais amplos, mas também olhamos para os públicos minoritários com o intuito de atender as expectativas de todos”. A executiva destaca, ainda, que “a parceria com o Allianz Parque coloca a marca junto aos consumidores no momento certo. A AIWA é a marca que faz o consumidor relembrar em casa, por exemplo, os momentos de emoção vividos dentro da arena”. Para Marcelo Frazão, VP da WTorre Entretenimento, o anúncio da AIWA como nova patrocinadora da arena expõe o compromisso da gestora com a modernização do espaço: “Com as contrapartidas estabelecidas no acordo com a AIWA, temos a disponibilização de produtos de última geração em áudio e vídeo, possibilitando que torcedores e todos aqueles que forem curtir shows e festivais no espaço tenham uma experiência vívida e completa onde quer que estejam. A disponibilização de TVs e telões hightech ampliam nosso escopo, proporcionando uma experiência única ao consumidor”.