A Abertura do Woven por Adam Smith no Hotel Coworth Park
O Coworth Park revelou detalhes do Woven por Adam Smith, o novo restaurante que foi inaugurado no luxuoso hotel-fazenda da Dorchester Collection em 8 de setembro de 2022. O menu do chef Adam Smith oferecerá uma tapeçaria de sabores familiares reimaginados de maneiras inesperadas, combinando os clássicos com toques modernos e camadas de experiência pessoal. Martin Hulbert Design criou os interiores para o restaurante, criando um espaço teatral e contemporâneo que combina perfeitamente com o cenário da mansão georgiana, complementando e elevando a experiência gastronômica. Um conjunto atraente de esculturas inspiradas nos jardins do Coworth Park fica na entrada do Woven por Adam Smith. Em seguida os hóspedes serão recebidos em uma nova e impressionante adega e copa, com duas adegas do chão ao teto, com uma curadoria única de garrafas. A jornada culinária começará com uma seleção de petiscos servidos na despensa, incluindo ovo cozido & caviar, ovas defumadas, pinho; frango de coroação; robalo curado, molho XO, calamansi, algas marinhas. As bebidas de boas-vindas combinam perfeitamente com o menu de Adam e apresentam aos hóspedes uma lista que celebra vinhos britânicos ao lado de safras de biblioteca de alguns dos melhores produtores do mundo e coquetéis que usam destilados britânicos famosos e sustentáveis da Sapling.
Um jardim de inverno cheio de luz com vistas amplas sobre a zona rural de Berkshire fica ao lado da despensa, oferecendo uma extensão do espaço principal do restaurante ou um ambiente de jantar privativo exclusivo para até 12 convidados. A sala de jantar principal acomoda 44 pessoas, com interiores que defendem a qualidade, artesanato e materiais naturais a cada esquina. Como peça central do restaurante, um impressionante conjunto de relevo de gesso com vegetais de raiz fica na parede dos fundos, feito pelos artesãos Locker & Riley. Os olhos também são atraídos para uma instalação de luz contemporânea que imita um dossel da floresta, com delicados raios de luz derramando sobre o restaurante abaixo. O design do espaço define o cenário para uma experiência gastronômica maravilhosamente célebre.
Com reviravoltas surpreendentes, a comida de Adam desafia as expectativas dos clássicos, com receitas, ingredientes e pratos reinterpretados através das lentes da experiência pessoal. Adam subiu na hierarquia nas cozinhas do The Ritz e The Devonshire Arms, antes de ingressar no Coworth Park como Chef Executivo em 2016. Ele ganhou vários prêmios ao longo do caminho; entre seus momentos de maior orgulho, ganhando a prestigiosa Bolsa Roux em 2012 e sendo premiado com Master of Culinary Arts em 2017. Woven by Adam Smith representa o culminar da grande carreira de Adam até hoje, com o chef levando seus anos de experiência combinados com uma criatividade enorme, paixão pela cozinha e expressando plenamente seu estilo único no novo restaurante. O cardápio premia a produção britânica em pratos como siri, rabanete, maçã, manjericão e yuzu; Hen of the Woods, Old Winchester, nabo e trufa; e carne de vaca Hereford, batata, cebola, tendão e língua. Em comemoração às colmeias de Coworth Park, as sobremesas incluem figo preto, mel da propriedade, nozes e pólen de abelha. Alternativamente, os hóspedes podem desfrutar do chocolate, sal marinho, coco nib e crème fraîche da marca Adam, ou escolher entre uma ampla seleção de queijos britânicos servidos na despensa.
O menu custa £ 80 por pessoa para almoço e £ 130 por pessoa para jantar, com a experiência começando com uma seleção de lanches ‘From The Pantry’, seguido por uma escolha ‘From The Larder’, ‘From The Stove’ e ‘From The Pastry ‘, antes de concluir com uma seleção de guloseimas. O emparelhamento de vinhos será oferecido por £ 80 por pessoa.
Informações – www.dorchestercollection.com