Monte Carlo Bay Hotel: contemporâneo e sustentável

por The Winners
0 comentário

Localizado no principado de Mônaco, o Monte Carlo Bay Hotel & Resort é um espaço com dupla finalidade e perfeito para quem está sozinho ou tirando férias com a família.

Seu design de interiores foi projeto por Pierre-Yves Rochon, com linhas minimalistas e as cativantes cores da Riviera, sempre trabalhando com o volume e perspectiva do ambiente.

Todos os cômodos possuem móveis contemporâneos deixando claro o posicionamento inovador do hotel como, por exemplo, a suíte Rafael Nadal – homenagem ao jogador de tênis que ganhou 10 vezes o torneio monegasco ATP – possui uma atmosfera elegante, discreta e inspiradora. Essa suíte é imperdível.

Suíte Rafael Nadal

Para seu relaxamento, aproveite as 11 salas de tratamento no spa cinq mondes com seus diversos rituais e massagens. O ritual Real Lulur foi concebido especialmente para o hotel trazendo a arte e o bem-estar para seu corpo; o banho japonês de aromas e flores relaxa seu corpo se sua mente, assim como o banho turco e a esfoliação radiance.

Depois de aproveitar o spa, conheça o estrelado restaurante Blue Bay e seu chef caribenho, Marcel Ravin. Os pratos de origem caribenha com os tesouros da terra e do mar do sul, inundam seu paladar com sabores deliciosos e diferentes com destaque para o pintado à milanesa e o foie gras com pesto de pistache da Martinica.

Todos os vegetais vêm da própria horta orgânica do hotel ou do “Jardin des Antipodes” em Menton. Em 2019, também foram inclusos no cardápio algumas opções vegetarianas, tornando o restaurante ainda mais convidativo.

Chef Marcel Ravin

Membro da Monte-Carlo Société des Bains de Mer, o hotel foi o pioneiro da região a receber o prestigioso Green Globe, cumprindo com sucesso seu compromisso ambiental e recebendo então o prêmio de Sustentabilidade EHMA em 2019.

História

No início dos anos 2000, o desenvolvimento do turismo e a fascinação pelo principado levaram o Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer a aumentar sua capacidade hoteleira.

Vanguardista e interessada em preservar sua reputação de excelência, a marca imaginou um conceito de hotel novo em Mônaco, permanecendo dentro dos códigos dos palácios mediterrâneos com arquitetura neoclássica apresentando arcos e colunatas. Em 2005, um novo estabelecimento sumptuoso surgiu do mar: o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort.

A demanda por um desenvolvimento moderno exigiu alta especialização técnica, já que o hotel é totalmente projetado no mar. O projeto, liderado pela empresa de arquitetura L’Atelier d’Art Urbain, com sede em Bruxelas, e pelo arquiteto monegasco Louis Rué, desenvolveu a ideia de um prédio em forma de ‘L’ com três torres que se beneficiam da orientação ideal no Mar Mediterrâneo.

A façanha arquitetônica do Monte Carlo Bay Hotel & Resort merece ser elogiada por incluir 334 quartos e 22 suítes, sendo um destino de férias, bem como um centro de conferências.

You may also like

Deixe um Comentário