Menu
No mundo

7ª edição do World Company Award é realizada na Grécia

Publicidade

A presidente da centenária Guarany Indústria e Comércio é homenageada no evento em Atenas. 

O World Company Award (WOCA) é reconhecido como um dos mais importantes encontros de líderes empresariais do mundo, promovido pelo GCSM. Seu objetivo é aproximar líderes brasileiros de seus pares em países relevantes, fortalecer as conexões entre empreendedores, promover o intercâmbio de conhecimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico global. Durante o evento, são realizadas homenagens a personalidades destacadas, fortalecendo os laços entre diferentes setores da sociedade. 

O evento, que chega a sua sétima edição, foi sediado em Atenas (Grécia). A escolha de Atenas como sede para esta edição do WOCA 2023 é proposital, pois a cidade é considerada o berço da civilização ocidental e atualmente é conhecida por seu empreendedorismo e inovação, características que remontam aos tempos antigos, quando filósofos, matemáticos e artistas transformaram o mundo com seus ideais. 

Nesta edição, que ocorreu de 31 de maio a 04 de junho, o evento celebrou o trabalho da empresária Alida Maria Fleury Bellandi, presidente da Guarany Indústria e Comércio, empresa com 100 anos de história.  Invocando as qualidades da deusa Atena, símbolo da sabedoria e justiça, a diretora geral do WOCA, Adriana Salles, destaca que a homenageada Alida Bellandi personifica essas virtudes, tornando-se uma verdadeira ‘Atena Empresarial’. Assim como Atenas foi um centro de inovação e progresso na antiguidade, Alida Bellandi e sua empresa, a Guarany Indústria e Comércio, têm desempenhado um papel fundamental no avanço do setor empresarial e na promoção de valores como responsabilidade social e governança corporativa.  

Verbalizo minha grande satisfação em realizar o VII WOCA invocando a dádiva de Atena, Deusa grega da sabedoria. Inteligente, com forte senso de justiça, armada de escudo e lança, era a defensora das cidades. Tendo se destacado na luta contra os Titãs e na guerra entre gregos e troianos, teve seu nome dado à essa magnífica cidade, onde tenho a honra de ter como ganhadora do troféu WOCA 2023 a empresária Alida Bellandi e, na figura dessa grande mulher, homenagear todas as “guerreiras” dessa comitiva.” 

A escolha de Alida Bellandi como a homenageada destaca sua notável liderança e contribuição para o desenvolvimento econômico. Sua determinação, visão e competência a levaram a expandir seus negócios para mais de 80 países, tornando a Guarany uma referência em qualidade e respeito.  

No WOCA 2023, além da homenagem a Alida Bellandi, líderes e empresários de diversos setores se reuniram em um ambiente internacional propício para estabelecer parcerias estratégicas, trocar conhecimentos e explorar oportunidades de negócios. As perspectivas dos participantes   fortaleceram a conexão global, abrindo portas para novos empreendimentos, impulsionando o crescimento econômico sustentável. 

Os painéis e debates do Fórum de Turismo e ESG enriqueceram o programa, impulsionando o crescimento profissional, o compartilhamento de ideias e a diversidade de experiências aos convidados do WOCA. O Forum contou com seis painéis, cujos temas foram: “Turismo e Gestão Municipal – Fatores de Desenvolvimento” , com Lucas Pocay, Prefeito da cidade de Ourinhos, SP); “ESG e Crédito de Carbono – Tendências e Oportunidades“, com Eduardo Marson, Presidente Global Forest Bond; “Senado Federal – Operação, Números e Realizações“, com Ilana Trombka, Diretora Geral do Senado Federal; “Capitalismo Humanista – Um Caminho sem Volta“, com Ricardo Sayeg, Presidente do Instituto de Capital Humanista; “Greece Economy Outlook“, com Nikolaos Karamouzis, Presidente da Grant Thornton Greece; “ESG, Instrumento de Crescimento e Alavancagem Empresarial“, com Daniel Maranhão, Presidente da Grant Thornton Brasil. Para concluir, o fórum apresentou a mesa de debates “Turismo no Brasil – Visões, Expectativas e Desejos“, com o apresentador e moderador Toni Sando, Presidente da Unidestinos, é os debatedores Arnaldo Jardim  (Deputado Federal/SP), José Roberto Maluf (Presidente da Fundação Pe. Anchieta e TV Cultura),  Luiz Alberto Rodrigues (Presidente da EICON) e Orlando de Souza (Presidente FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiro do Brasil). 

Com sua relevância para o cenário nacional e internacional,  WOCA se consolida como um espaço de conexões e trocas de experiências entre empresários e autoridades.

Continua depois da publicidade
Source Source Source Source frankies-letna.cz recepty zajimave zivotni styl