Fórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuro

por The Winners

No dia 25 de abril aconteceu o Fórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento, uma iniciativa do Global Council of Sustainability and Marketing – GCSM, do Fórum das Américas e da Infra Women Brazil (IWB). Seu objetivo é debater o status da infraestrutura no Brasil, apresentando os resultados e as oportunidades no setor público e privado.

Durante o evento temas como a atratividade de investidores, fundos e recursos, projetos viáveis e inovadores, mobilidade urbana, perspectivas para transportes e energia, transição energética, geração de emprego, e o desenvolvimento sustentável estiveram na pauta com grandes lideranças do setor.

Segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Adib) a estimativa de investimentos em infraestrutura no Brasil nos próximos cinco anos cresceu 40%, indo de R$ 113,9 bilhões para R$ 160,1 bilhões. Embora os números sejam bons, ainda é preciso ações efetivas para alavancar o desenvolvimento e atrair novos investimentos. Esse cenário foi o grande pano de fundo do debate que aconteceu no evento.

Para Marcia Martini Ferrari, co-fundadora e diretora, Infra Women Brazil “Infraestrutura, com seus subsegmentos fundamentais ao crescimento do país e que incluem portos, aeroportos, ferrovias, energia, saneamento entre outros, será apresentado e discutido por experts do setor neste evento. A reunião de tantos expoentes desta indústria vital só foi possível graças a feliz parceria entre GCSM e Infra Women Brazil. Unindo forças e sonhando o mesmo sonho, de construir um futuro melhor com conteúdo relevante e muita competência”.

Gilberto da Silva, diretor-geral do evento afirma, “em sua segunda edição, o Fórum visa, avaliando 30 anos de investimentos em Infraestrutura, mostrar o que se fez, se está fazendo e está por se fazer na Infraestrutura do país. A grande novidade é a participação das experts no tema, nas mais diversas áreas, do Infra Women Brasil, mulheres que têm papel preponderante na gestão de projetos e realizações em infraestrutura e desenvolvimento“.

Os organizadores do evento afirmam que esse é momento adequado para se debater as perspectivas e acompanhar o que dizem os especialistas, e assim planejar e aperfeiçoar as ações que podem ser feitas para o ano de 2022 de forma a ampliar o desenvolvimento e a economia.

O evento, realizado das 9h30 até 18h45 foi totalmente online via Zoom e com transmissão ao vivo para o nosso canal do Youtube TVGCSM! Para conferir o evento na íntegra, clique aqui!

 

Fórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuroFórum Brasileiro de Infraestrutura e Desenvolvimento debate o momento do setor no Brasil e as perspectivas para o futuro

You may also like

Deixe um Comentário