Apoio cultural da Air Europa chega ao cinema

por The Winners
0 comentário

Matéria da edição #22 da Revista The Winners

A Air Europa, empresa aérea do grupo Globalia, está em mais um ato da sua crescente parceria nos apoios culturais: o filme Veneza , que o ator, produtor, diretor e cineasta Miguel Falabella começou a rodar em março, com as locações iniciais em Quissamã, no interior do estado do Rio de Janeiro, e teve uma sequência de duas semanas em Montevidéu, onde as primeiras ações promocionais foram realizadas. Veneza é uma adaptação da peça teatral homônima do argentino Jorge Accame e tem em seu elenco a famosa atriz espanhola Carmen Maura.

O próprio Falabella assinala que a produção é o filme da sua maturidade – ele foi homenageado este ano no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca no carnaval do Rio. A produção também acontece na famosa cidade turística italiana que dá nome ao filme e que desde a ultima semana de março passou a ser mais um dos destinos da Air Europa, operando com o Embraer E 195.

Além de aumentar os voos de toda a América Latina para a Europa onde além das rotas próprias conta com o code-share da Ryanair que completa um ano de sucesso, novos destinos estão programados. Em junho será a vez de Düsseldorf. Na sequência, Marrakesh, além de ampliações nos voos de Madri para Milão, Roma, Tel-Aviv e Paris.

O Boeing 787-8 Dreamliner, que estreou recentemente na rota diária entre Madri e São Paulo, apresenta maior oferta de lugares (28% a mais), além da diminuição do tempo de voo em 40 minutos entre os aeroportos de Barajas (Espanha) e Guarulhos, com capacidade para 296 passageiros, 22 na classe executiva e 274 na econômica.

No ano passado, a companhia transportou mais de 260 mil passageiros entre o Brasil (com os voos de São Paulo, Salvador e também Recife), com 89% na taxa de ocupação, além de prosseguir na consolidação dos seus planos em voar para boa parte da América Latina onde pretende aumentar a oferta em 15% neste ano.

O Dreamliner que está voando para São Paulo e também Buenos Aires, Santo Domingo (República Dominicana), Miami, Nova York e Bogotá, é um dos destaques deste ano. São oito aviões incorporando-se à frota, mais quatro em 2019, e mais dez até 2022. Em outras ações participativas, no Equador, a empresa assinou acordo estratégico para divulgar e promover o país.

O projeto de expansão da companhia para o seu principal cenário de crescimento – os países das Américas – onde voa para 19 destinos, acrescenta também outros serviços do grupo Globalia, como na área hoteleira e com uma operadora própria, a Air Europa Holidays, pacotes turísticos e vários serviços.

O diretor Brasil, Enrique Martin-Ambrosio, considera que a visibilidade dada pelas ações e parcerias de apoio cultural “tem um marcante significado. Tem sido assim desde o início com o carnaval de Salvador. Neste ano entramos também nos de Recife e em São Paulo, e agora partimos para este do cinema”, diz.

A Air Europa é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 30 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo europeu e número um da Espanha. Completou 15 anos no Brasil e opera 12 voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Guarulhos (SP), diariamente, três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados e dois de Recife (PE), às quartas e sextas-feiras.

You may also like

Deixe um Comentário