Algarve: destino de sofisticação, sabor e lazer em Portugal

por The Winners
0 comentário

Considerada uma das regiões mais bonitas do país, o Algarve dispõe de requinte e bem-estar em um cenário de belas praias, paisagens, história, alta gastronomia, hospedagem de luxo e passeios para turistas mais exigentes

Abrangendo todo o extremo sul do país e compreendendo uma faixa litorânea com 140 quilômetros, o Algarve vai desde a fronteira com a Espanha até o litoral sudoeste do Atlântico na Costa Vicentina. Nessa viagem encantadora, elaboramos um roteiro rumo ao sul pelas cidades de Albufeira, Carvoeiro, Lagos e Portimão, cada uma com atrativos sedutores e especiais.
Com 16 municípios, Faro é a capital da região, desde 1756, e porta de entrada para quem chega de avião. Partindo de Lisboa, há voos diários pela TAP com duração de 40 minutos. Assim que chegar e com o destino já definido, alugue um carro ou opte por um transfer privativo. Se preferir, pode ir direto da capital portuguesa para a sua
cidade a bordo de um veículo alugado, trem ou ônibus.

Farol de Vila Real de Santo António

Tempo de visitar
Por ser uma das regiões mais visitadas da Europa, principalmente no verão, pelos turistas europeus, as cidades do litoral do Algarve mais famosas são Albufeira, Carvoeiro, Lagos e Portimão.
Com fama de ser uma das estâncias mais concorridas, por conta das suas lindas praias, bares e danceterias, Albufeira foi fundada pelos árabes e tem como característica a cor branca predominante nas casas dispostas em ruas sinuosas e estreitas. Em 30 quilômetros de litoral estão 30 praias. A cidade conta com centro histórico, cafés, bares, restaurantes, lojas e ótima infraestrutura hoteleira.
Carvoeiro, uma vila de pescadores que foi construída nos penhascos íngremes do Mar Vermelho e se tornou cidade em 2001 transformou-se em centro turístico atraente para visitantes que querem aproveitar o sol
e o ritmo menos agitado das demais localidades próximas, como Albufeira e Portimão.
Com histórias que remetem à época romana, com piratas e navios, quando era uma aldeia islâmica-medieval de pescadores, as ruínas, praias, formações rochosas impressionantes de Algar Seco, estão entre seus atrativos.
Muita história também possui Lagos, uma antiga cidade dos séculos XV e XVI, que tem monumentos conservados como o Castelo dos Governadores, o Forte da Ponta da Bandeira, o Mercado de Escravos, hoje transformado em centro cultural de exposições e artesanato, e o museu municipal com acervo de arqueologia e arte sacra. As praias de Lagos são as mais bonitas do Algarve. Dona Ana e Camilo, Batata, Pinhão, Canavial, Porto de Mós, Ponta da Piedade, além de enseadas de
difícil acesso, que são verdadeiros paraísos a serem descobertos.
Na foz do Rio Arade com o mar está Portimão oferecendo uma orla com águas quentes e calmas. Sua tradição pesqueira, que deriva dos séculos XIX e XX, estão estampadas na maioria dos edifícios, sendo um dos exempla

Tavira é uma cidade portuguesa no distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 13.400 habitantes

res mais marcantes o Museu de Portimão, antiga fábrica de conservas que foi restaurada e reconhecida com o prêmio Museu do Ano do Conselho da Europa em 2010, uma homenagem ao povo e a cidade que durante séculos sobreviveu do mar. A Praia da Rocha é uma das dicas para quem quer sol e mar, mas que também quer conhecer o cassino ali instalado
e aproveitar das muitas atividades de lazer. Hospedagem e gastronomia
A rede hoteleira do Algarve tem todos os requisitos para acomodar, satisfazer e entreter os seus hóspedes, que podem desfrutar de luxo e paisagens paradisíacas, acompanhados da alta gastronomia da região.
Em Albufeira, uma referência é o Hotel Epic Sana Algarve, que tem como principais destaques os espaços de relaxamento e de bem-estar por ser um resort completo, com apartamentos luxuosos, spa e fitness, e um espaço dedicado às crianças. Instalado em um área arborizada, tem acesso exclusivo à Praia da Falesia. A arte do bem comer está presente em Albufeira com o restaurante Al Quimia. De ambiente romântico e tranquilo, seu cardápio prima pelos pratos da cozinha mediterrânea, se utilizando produtos locais.
Um dos mais luxuosos resorts do Algarve, o Vila Vita Parc, está situado em Porches e contém quatro vilas para hospedagem com decoração refinada, áreas externas com piscinas, jardins e terraços com vista para o mar.
Os eventos realizados nas vilas contam com serviço de catering, chefs de cozinha e entretenimento reservado e atendido por uma equipe selecionada. Também estão disponíveis alojamentos em múltiplos estilos e dimensões.
Com estilo e ambientes luxuosos, o Conrad Algarve Hotel está em Almancil, na Quinta do Lago. Próximo a ele estão as mais belas praias do Algarve, o Parque Natural da Ria Formosa, as cidades Vilamoura, Loulé e Faro, e vários campos de golfe de renome internacional. Outros atrativos são as piscinas com

Bela Vista Hotel & Spa
Lagoa Pontal beach

design diferenciado, o restaurante Gusto by Heinz Beck, que detém uma estrela Michelin, e o Spa & Health Club, com terapias holísticas de meditação e relaxamento.
Na Praia do Rocha, em Portimão, instalado em um palacete de 1918, surge imponente o
Bela Vista Hotel & Spa. O edifício e sua localização dão personalidade ao seu estilo romântico
e o fazem único não somente pelas instalações, mas pelos serviços disponibilizados, como o Spa da L’Occitane, único da grife francesa instalado em Portugal. Na parte gastronômica, o restaurante Vista tem o chef João Oliveira que, inspirado na cozinha nacional e mediterrânea, inventa pratos sofisticados que podem ser saboreados enquanto se aprecia a fabulosa vista da falésia da Praia da Rocha. Outra característica inusitada desde hotel é não aceitar crianças.

Diversão garantida
Passeios de luxo a bordo de um iate, atividades aquáticas como jet ski, flyboard e stand-up paddle, e jogar golfe são as alternativas que asseguram o lazer no litoral sul do Algarve.
Com uma excelente marina, Albufeira é um destino apto a entreter o visitante.
A locação de barcos pode proporcionar uma experiência sofisticada e exclusiva, na qual é possível escolher o itinerário, realizar um evento em alto mar e até mesmo ir a uma pequena praia escondida ou praticar mergulho.
Longe das águas do mar, os apaixonados por golfe podem usufruir do Salgados Golf Course, um oásis inaugurado em 1994 que dispõe de 18 buracos e par 72. Já os adeptos do jetski também têm vez no mar do Algarve. Seguros e modernos, a locação desses veículos aquáticos pode ser para uma ou duas pessoas. Outra modalidade emocionante é o flyboard, uma combinação do surf, jet ski, wakeboard e flysurf, que faz a pessoa pairar sobre as águas.
Já em Lagos, as opções de sofisticação e conforto estão nos passeios de iate.
Com saída da marina e duração de 3 horas e meia, esta excursão privada navega em grande estilo pela costa, visitando as praias Dona Ana e do Camilo e realiza um cruzeiro até a lagoa de Alvor.
Com infraestrutura moderna, a Marina de Portimão atende as necessidades das embarcações mais arrojadas e luxuosas
do mundo, seja a vela ou motor. Uma alternativa requintada e glamorosa é o cruzeiro pelo litoral do Algarve, com vista de Ferragudo, uma adorável vila de pescadores situada no lado leste do rio Arade, suas praias e restaurantes.

Conteúdo produzido pela equipe da Revista Marco Zero
– Negócios e Oportunidades em Turismo –
www.revistamarcozero.com.br – ligia@revistamarcozero.com.br

You may also like

Deixe um Comentário