Adultos do futuro

por The Winners
0 comentário

Gostaria de conversar um pouco, aqui com vocês, no início do recém chegado – 2020.

O que normalmente fazemos com a chegada do Ano Novo – estamos fazendo planos, sonhamos com coisas novas, fazemos pedidos, desejamos várias coisas boas para os amigos. Aqui eu gostaria de fazer alguns desejos para os adultos, falar o que eu espero deles.

Hoje, por conta da tecnologia, as crianças passam mais tempo com tablets e vídeo games, do que com os pais e outros adultos e assim aprendem as regras da vida com exemplos através da internet. Porém, os adultos também têm que ser como um exemplo e devem ensinar essas regras.

Eles devem, em primeiro lugar, ensinar as crianças a cuidar da natureza, mostrando como utilizar os seus recursos, de forma inteligente e não poluir nosso planeta, mas, também, criando negócios e fábricas, que possam criar empregos para os mais pobres, para eles poderem alimentar também suas crianças.

Os adultos, tem que ter como exemplo a Malala Yousafzai e garantir que todas as crianças tenham direito a educação e segurança, para que todos tenham assim um futuro feliz, para que possam trabalhar e ganhar seu dinheiro e construírem um dia suas próprias famílias.

Os adultos não devem dar mal exemplo, não devem fazer guerra, não devem fazer conflitos, devem respeitar o próximo, independentemente da religião.

Os bons exemplos são muito importantes para nós crianças, como ajudar os idosos, pessoas com deficiências e pessoas doentes. Ceder o lugar na fila, no ônibus ou metrô, ajudar a carregar as compras de alguém, abrir a porta, ajudar a atravessar a rua etc…

É bom quando os adultos leem para as crianças e ensinam histórias, como as coisas funcionam e como nosso planeta se desenvolveu e ensinar assim o que é certo e o que é errado.

Os adultos não têm só obrigação, mas podem também se divertir com as crianças, saindo para passear, ir ao museu, comer juntos e brincar.

Os adultos e as crianças devem trabalhar juntos, em equipe, para ajudar as pessoas mais pobres, que estão com fome e trazer para eles não só comida, mas também felicidade. Nós crianças somos os adultos do futuro e queremos que este futuro seja bem melhor, para que um dia eu possa também garantir o futuro de outras crianças.

Por fim, desejo um feliz ANO NOVO aos adultos e que todos os seus sonhos se realizem!

You may also like

Deixe um Comentário