A indústria moveleira na América do Sul

por The Winners
0 comentário

A partir da década de 60, as cozinhas começam a se tornar as vedetes da casa.
Assim, este ambiente precisa ser mais bonito e funcional, equipado com aparelhos modernos, armários bem acabados e
mesa confortável para refeições. Atenta a estes novos conceitos, em 1964 a Kitchens abre caminho neste mercado absolutamente embrionário.
A marca iniciou suas atividades já de maneira visionária inaugurando a venda de eletrodomésticos importados e inéditos no Brasil. Tudo começou com um fogão de mesa de seis bocas e um forno de embutir em paredes. Foi uma revolução para as tradicionais cozinhas da época.
A pedidos de arquitetos e clientes, a Kitchens começou a criar os armários de cozinhas para serem vendidos com os aparelhos. Surpreendentemente, a venda desses projetos disparou e tornou-se a principal atividade da empresa.
Em 1970 o nome Kitchens já era referência em cozinhas extremamente modernas e luxuosas, graças à inovação e qualidade em design. Inaugurando sua fábrica na via Dutra em 1972, este foi mais um investimento destemido da Kitchens em uma área de 60 mil m² no quilometro 211 da via Dutra, em Guarulhos.
Há 15 anos, um dos maiores saltos da Kitchens foi o lançamento de novas linhas de
produtos. Pioneira no segmento de móveis de alto padrão, tão conhecida pela excelência em cozinhas, a empresa começou a oferecer com a mesma sofisticação móveis para quartos, closets e home.
Agora, ao completar 56 anos, a marca concretiza sua expansão com um novo modelo de negócio no setor por meio de parceiros exclusivos. É um desafio para uma empresa consolidada no mercado de luxo de decoração apenas com lojas próprias, que fechou

Cozinha estilo anos 1970 fabricada pela Kitchens na época

2019 com um faturamento de R$ 165 milhoes e um crescimento de 7% ao ano.
O ponto de partida para esta empreitada, foi a Kitchens vislumbrar a retomada do crescimento do mercado imobiliário em alto padrão.
Foram necessários dois anos de estudos com consultores nos pontos de venda e fábrica para se chegar em um formato de negócio seguro, mantendo a qualidade Kitchens.
Em 2017, a marca estreou esta operação Cuiabá. Em 2019, inaugura loja em Sorocaba/
SP e Goiânia/GO. A unidade de Londrina, segundo maior município do Paraná, que era própria, iniciou 2019 neste novo formato. Em 2020, a Kitchens chegou em Balneário Camboriú. E a próxima unidade será em Maringá, no Paraná.
Simultaneamente, no início deste ano lançamos o showroom Kitchens Concept, uma
referência no alto design e tecnologia. A Concept apresenta um conceito tailor-made de vestir a casa com produtos inéditos e premium no mercado.
Pesquisados e desenvolvidos por longos meses para oferecerem um design raro e luxuoso com alta performance visual, ou seja, um resultado para mobiliário que encanta olhos e mãos ao tocá-los. Entramos em uma nova geração de produtos e totalmente conceituais. A Kitchens não para.

You may also like

Deixe um Comentário