Conversando com quem faz a diferença
A importância do ESG nos tempos atuais e o que podemos esperar deste conceito para o futuro esteve em debate durante a 128º edição do Conversando Com Quem Faz a Diferença, em São Paulo. Organizado pelo GCSM (Global Council of Sustainability & Marketing) e a Revista VIDI, do Grupo Innsbruck, realizaram na manhã de 22 de agosto um um talk show com a presença do deputado federal, Arnaldo Jardim, e o CEO da Brasil BioFuels, Milton Steagall. O evento também contou com a abertura do ex-presidente do Brasil, Michel Temer, que falou sobre a importância de reunir grandes nomes para falar sobre ESG e o futuro do meio ambiente.
CCQFD: ARNALDO JARDIM E MILTON STEAGALL
O debate mediado pelo presidente do GCSM, Agostinho Turbian, abordou temas como a transição energética, o agronegócio, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a preservação da Amazônia e o Programa Município VerdeAzul. A sigla ESG (Environment, Social and Governance) refere-se às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelente governança corporativa. Mas será que estamos no caminho certo?
Com a grande presença do setor empresarial na plateia, os convidados receberam aplausos, receberam seu reconhecimento pelo trabalho realizado e deixaram reflexões importantes que levantam a ideia de que o Estado deve colocar seu capital no que prega o conceito de ESG. E que para destinar recursos para o que o mundo lá fora chama de Environment, Social and Governance, precisamos ter o nosso conceito muito bem definido por aqui. A pergunta que fica é: por onde começar?