Magazine _mg_2201

Published on dezembro 1st, 2016 | by Redação The Winners

0

Proteção e preservação dos mares e oceanos

_mg_2201

A sétima edição do MBI (Monaco Blue Initiative) realizada em São Paulo consagrou mais uma vez o importante trabalho que a Fundação Príncipe Albert II de Monaco vem realizando pela proteção e preservação dos mares e oceanos. No dia três de abril passado Sua Alteza o Príncipe Albert II foi recebido pelo Governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes para abertura oficial do evento. Estavam presentes no coquetel

_mg_2888 img_9428-2

e na cerimônia, membros da diretoria da Fundação, participantes e palestrantes brasileiros e estrangeiros do MBI e convidados do GCSM, gestor do evento. “A produtividade da pesca está em declínio no mundo todo, mas a aquicultura, por sua vez, continua a sua importante rota de expansão visando atender a crescente demanda por produtos de origem marinha, já atingindo metade da produção global destes produtos”, disse Agostinho Turbian, presidente do GCSM. “Foi uma honra e uma grande alegria termos recebido um voto de confiança de Sua Alteza para trazermos o MBI 2016 para São Paulo. Agora temos um enorme desafio para propagar os avanços da Aquicultura e os caminhos da Blue Economy para colocar o desenvolvimento econômico e social sustentável, em direção a qualidade de vida no planeta”, concluiu Agostinho.

img_9509

O MBI contou com a presença de grandes especialistas e personalidades globais de diversos países bem como representantes de universidades e entidades brasileiras em discussões de altíssimo nível em um dia inteiro de apresentações e debates. O Governador Geraldo Alckmin ficou empolgado com o projeto e a iniciativa de traze-lo para São Paulo e propôs avaliar pessoalmente em detalhe este importante assunto de grande interesse nacional e mundial.

 

Sua Alteza o Príncipe Albert II participou ativamente dos debates, abrindo e fechando o MBI com um discurso firme, pragmático e alusivo às responsabilidades de todos nesta empreitada de amplitude mundial. Reconhecido carinhosamente como Príncipe dos Mares, Sua Alteza agradeceu o carinho, a atenção e o interesse dos brasileiros pelo tema. “Foi um evento extraordinário. Participamos dos anteriores e esperamos participar dos próximos eventos.

 

O MBI é uma das mais importantes plataformas no tema para o futuro de nosso planeta, porque talvez não tenhamos outra forma de produzir a necessária quantidade de proteína para alimentar a população se ela não vier dos oceanos”, disse José De Podestá, presidente do Conselho do GCSM.


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑