Magazine woca-05

Published on novembro 30th, 2016 | by Redação The Winners

0

Especial WOCA Moscou- World Company Awards

Em ato solene, na presença dos Exmos. Senhores Geraldo Alckmin, Governador do Estado de Sao Paulo e Sergey Akopov, Embaixador da Russia no Brasil, na Sala dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do Governo do Estado, o GCSM entregou as credenciais e documentos para a comitiva oficial do WOCA 2016. O Embaixador, Sergey Akopov, enfatizou a importância desta atividade empresarial de comercio exterior. O potencial de ambas economias é vasto e muito promissor, entretanto, há muito o que ser feito para que possamos, Brasil e Rússia atingir um nível ainda maior de negócios, concluiu.

woca-02

Segundo o Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP e presidente do Fórum de Negócios Brasil Rússia a escolha do destino para a realização do WOCA 2016, se deu por conta de ser um das mais belas metrópoles do mundo, que reúne diversos fatores positivos associados às áreas dos negócios comerciais e financeiros, assim como, em setores fundamentais das artes e da cultura mundiais. A Rússia e o Brasil têm uma história de mais de 200 anos de relações diplomáticas, apesar de países tão distantes, onde há uma admiração de parte a parte entre os nossos povos. A realização do WOCA 2016, na cidade de Moscou, com a sua programação intensa entre palestras, debates, encontros de negócios, atividades sociais e culturais e jantar de gala, constitui-se em um evento de grande importância para a expansão das relações entre as duas economias, além de ser um marco na trajetória dos eventos do GCSM. Como presidente de uma Agência de Fomento, que lida diariamente com a classe empresarial, procurando apoiar os projetos de expansão e inovação das empresas paulistas, vejo esse Fórum como uma grande oportunidade para que os empresários de São Paulo possam abrir novos canais de prospecção de negócios junto a uma economia de grande representatividade no cenário mundial, disse Milton.

woca-03

Antes de seu depoimento, o Governador Geraldo Alckmin e o Embaixador Akopov e Adriana Salles Diretora Geral do WOCA 2016 entregaram as credenciais ao casal Iara e Acacio Queiroz, simbolizando a entrega oficial a todos membros da delegação. Em seguida, o Governador enfatizou a superior importância do WOCA como uma prestigiosa premiação de reconhecimento a empresas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento de nosso país e cumprimentou o GCSM por continuamente incentivar as relações entre empresários nos seus diversos eventos no Brasil e no exterior. O Governador também cumprimentou o Embaixador Akopov e ressaltou a longa amizade entre a Rússia e o Brasil, lembrando ter sido a Rússia o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil. Ele completou desejando muito sucesso ao WOCA.

woca-04

José De Podestá, presidente do Conselho Curador do GCSM vê um caminho importante para recuperação da economia de nosso país, que tanto queremos e o país tanto precisa, o desenvolvimento e a expansão das relações internacionais do Brasil com o mundo desenvolvido e emergente. A delegação do GCSM terá a oportunidade de saber mais sobre a maneira de fazer negócios na Rússia, bem como sobre a rica cultura e os valores sociais deste país tão longe do nosso dia a dia. Podestá lembrou que pesou na escolha da Rússia o enorme potencial de crescimento do comércio entre a Rússia e o Brasil, hoje incompatível com o tamanho e a importância dos dois países. Ambos os países tem seu PIB na ordem de + 2 trilhões de dólares e as exportações e importações somadas são inferiores a tímida meta de 10 bilhões de dólares. Certamente isto representa um enorme potencial, completou Podestá.

woca-05

Estiveram presentes a solenidade, representantes oficiais da Embaixada e Representação oficial da Rússia no Brasil, empresários membros da comitiva oficial do WOCA, dentre eles, Acacio R. Queiroz (CHUBB), Antonio Carlos da Silva (Caraguatatuba), Clécio L. Chiamulera (IBEMA), Henrique N. Calandra (AMB), João Mario Estevam da Silva (TJSP), José Renato Nalini (Secretário de Estado), José Roberto Bernasconi (SINAENCO), Patricia F. Iglecias (Secretária de Estado), Ricardo Gambaroni (Policia Militar), Sergio M. Pasqualin (ABVET) e ainda, Elmano Nigri, Fabio Racy, José Roberto Maluf, Marcelo Ramos dentre outros convidados presentes.


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑