Golden page the winners golden page

Published on outubro 31st, 2016 | by Agostinho Turbian

0

Sigi Asprion – St. Moritz

Sigi Asprion - St. Moritz1. St. Moritz é uma cidade mundialmente conhecida por ser especialmente atrativa para as pessoas que praticam esqui na neve. Quais são os outros atrativos turísticos de St. Moritz no inverno?

Além dos eventos e atividades esportivas, nossos visitantes dão convidados para um “relax” em nossas muitas áreas de “bem estar”, como exemplo, na OVAVERVA Centro de Sports & SPA, na DIAVOLEZZA, com uma Jacuzzi a 3.000 m com Mineral Bath & SPA, ou ainda nos ótimos Hotéis 5 estrelas de St Moritz.

the winners golden page2. E fora da temporada de inverno, como é St. Mortiz? Quais são as atividades oferecidas aos visitantes?

Durante o verão a região oferece, como no inverno, uma grande variedade de atrações: caminhadas guiadas em nossas montanhas com vistas deslumbrantes sobre lagos e picos (trilhas panorâmicas, passeios nos lagos, trilhas temáticas, trilhas para andar descalço). Temos também trilhas para Mountain Bike, uma famosa é a Flow-Trail em Corviglia, ou atividades combinadas em eventos como o evento Amanhecer em Piz Nair. Para os que gostam de passeios de bicicleta temos disponíveis os e-bike. Para amantes do Golf, existem vários campos abertos, o Engadin Golf Club é um dos maiores. Uma excursão que recomendamos é para o Parque Nacional da Suíça em Zemez, também recomendamos passeios de Carruagem a cavalos nos nossos lindos vales. Bem próximo também temos muitos esportes aquáticos como Windsurf, Vela ou Kitesurf. Garantimos também grandes eventos no verão por exemplo o Master das Artes de St. Moritz ou a Maratona de Bicicleta no Parque Nacional. Com certeza a culinária é um destaque e a sensação de “bem estar” para nossos visitantes é também garantida no verão.

3. Como é a qualidade de vida da população de St. Moritz? Como se diferencia na estação turística e no resto do ano?

the winners golden pageA qualidade de vida em St. Moritz é muito alta. Nós temos a beleza das paisagens rodeando nossa cidade, “grátis” para todos. Nós temos hospitais, médicos, lojas, restaurantes, farmácias etc, não nos falta nada. Estes lugares também estão abertos para nós na baixa estação. Somente as lojas de luxo e os hotéis acima da média ficam fechados mas isto não é importante para a população que vive em St. Moritz nesta época. O lado cultural é muito importante para todos nós também. Na auge da estação existem uma grande variedade de concertos, shows e outras coisas, para todos habitantes da nossa cidade e de todo o vale.

4. Qual é o histórico e o numero de turistas que visitam St. Moritz por ano? Quais são os três países de onde mais vêm turistas para St. Moritz?

St. Moritz tem 680.000 diárias em hotéis por ano. A maioria dos turistas vem da própria Suíça, da Alemanha e da Itália.

5. De 2013 para 2014, qual foi a variação no numero de turistas em St. Moritz?

Nós ainda não temos os números mas devem ser semelhantes.

6. Quais sao os principais eventos internacionais realizados em St. Moritz?

Todos nossos maiores eventos são ligados a estação do Inverno e Verão, destacados os seguintes, em 2015:

– 150 anos do turismo de inverno (durante todo o inverno), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/ en/news-events/topevents/150-years-of-winter-tourism/

– St. Moritz Festival Gourmet (Jan 26 a 30), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/news-events/ topevents/gourmet-festival/

– Copa Mundial de Polo na Neve (Jan 29 a Fev 1º), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/newsevents/ topevents/snow-polo-world-cup-en/

– Copa Marsden Cresta Run (Fev 18), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/news-events/topevents/ grand-national-cresta-run-en/

– Maratona e meia Maratona de Esqui de Engadine (Mar 8), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/ en/news-events/topevents/engadiner-skimarathon/

– Summit Musical de St. Moritz (Mar 13 a 15),veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/newsevents/ topevents/stmoritz-music-summit-en/

– Festival de Carros Clássicos Ingleses (Jul 10 a 12), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/newsevents/ topevents/british-classic-car-meeting-en/

– Amanhecer em Piz Nair (Jul 26 / Ago 30 / Set 27), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/newsevents/ topevents/sunrise-piz-nair-en/

– Regatas Engadinwind (Ago 11 a 16), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/news-events/topevents/ engadinwind-en/

– Master das Artes de St. Moritz (Ago 21 a 30), veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/newsevents/ topevents/stmoritz-art-masters-en/

– Dias das Artes e Literatura (Ago 27 a 30) – veja em: http://www.engadin.stmoritz.ch/sommer/en/news-events/ topevents/art-and-litarature-days-and-tours/

– Festiva de Jazz (Jul 12 a Ago 12) – veja em: http://www.festivaldajazz.ch/de/sponsoren

the winners golden page7. Depois do turismo, quais sao as outras atividades econômicas de St. Moritz e da região?

O Turismo é nosso principal “indústria” e nós todos estamos ligados ao turismo.

8. Com aproximadamente 5.000 habitantes, St. Moritz tem equilíbrio orçamentário? Qual é o impacto do turismo na receita da prefeitura? E em termos de custeio, qual é a relação?

A Receita de St. Moritz é ligada ao turismo. O Turismo é portanto nossa fonte principal de recursos para a cidade e para a população. Nossa economia toda depende do turismo.

9. Qual é a importância e o peso de St. Moritz para a economia da Suíça como um todo?

O nome St. Moritz, podemos mesmo chamar de uma “Marca”, é muito importante para a economia da Suíça. St. Moritz é conhecida em todo o mundo e prima por um turismo de alto nível. Com os Jogos Olímpicos de Inverno que sediamos no passado, nossa cidade passou a será conhecida mundialmente, por séculos…

the winners golden page10. Vamos falar um pouco sobre a prefeitura de St. Moritz. Quantas pessoas trabalham na prefeitura?Quantos são formados em nível superior?

Nós somos 40 pessoas trabalhando na prefeitura e 15% tem nível universitário.

11. Qual foi e qual é o seu principal desafio na governança de St. Moritz?

Meu principal desafio é, e será, manter o alto nível e o padrão de nossa cidade. “Top of the World” não é somente um slogan.

12. Como funcionário publico ocupando o cargo de prefeito, o senhor é remunerado ou seu trabalho é voluntário?

Eu não sou remunerado, meu trabalho é voluntario.

13. Por que decidiu ser prefeito de St. Moritz?

O desenvolvimento consciente do turismo para o Vale bem como para a cidade de St. Moritz é muito importante para mim. Assim, como seu governante, eu dedico o melhor de mim para que sejamos uma destinação próspera no futuro. Desta forma, nossa população terá grandes oportunidades nos próximos anos e nossos filhos e netos terão um grande futuro no Vale de Engadine.

14. Como é o serviço de assistência medica para quem sofre um acidente nas pistas de esqui?

Nosso sistema de saúde é excelente. Nós temos ótimas clinicas em St. Moritz que são conhecidas pelo ótimo serviço e experiência.

15. St. Moritz é uma cidade independente ou se reporta a algum núcleo geográfico?

St. Moritz é governada de forma independente.

16. Quais os setores econômicos e atividades empresariais, o senhor acha que podem ser de interesse de St. Moritz?

O Turismo é e continuará sendo nosso setor com maior foco. Nossa situação geográfica não nos permite crescer em outras atividades em setores como Agricultura e Industria.

17. O senhor já esteve no Brasil? Gostaria de ser convidado pela nossa organização para falar sobre St. Moritz a empresários brasileiros? Podemos agendar para abril ou maio próximos?

Eu nunca estive no Brasil mas tenho muito interesse em ir ao Brasil e a São Paulo para falar para os empresários brasileiros.

18. O que o senhor conhece sobre o Brasil e sobre nosso Estado de São Paulo?

O Brasil é um país com grandes perspectivas para o future, com o crescimento da economia. Também o turismo é muito promissor para os próximos anos.


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑