Tourism facade-hotel

Published on outubro 31st, 2016 | by The Winners - Prime Leaders Magazine

0

Plaza athénée paris reabre suas portas

Facade HotelApós vários meses fechado para renovação, o icônico Hotel Plaza athénée Paris reabriu suas portas trazendo seis novos guestrooms, oito suítes, um salão de baile e dois espaços para eventos. Os hóspedes poderão redescobrir os aconchegantes e refinados apartamentos, bem como a cozinha ímpar de alain Ducasse, permanecendo a alma do hotel, a paixão, o know how e a elegância. O Hotel Plaza athénée Paris é o hotel da Haute Couture.

Para François Delahaye, COO da Dorchester Collection e gerente geral do Plaza athénée, a renovação estreita ainda mais a relação do hotel com o conceito de haute couture. “nosso estabelecimento tem um relacionamento próximo com as casas de costura na avenue Montaigne, não apenas através dos serviços diferenciados que oferecemos a cada um de nossos hóspedes, mas também porque estamos intimamente conectados aos nossos colaboradores, que podem até estar trabalhando nos bastidores, mas que são os responsáveis por manter o hotel funcionando – similar ao trabalho das costureiras por trás de um desfile de moda”, explica.

“O objetivo da expansão do Plaza athénée é de continuar a aventura iniciada há cem anos”, explica o gerente geral. Com isso em mente, as renovações do Hotel Plaza athénée foram pensadas para manter a essência parisiense da propriedade ao mesmo tempo em que o conectava ao mundo da alta costura. O lema do hotel, “Era uma vez o palácio do amanhã” destaca dois elementos chave.

“Era uma vez” refere-se ao começo da história do hotel, baseada primeiramente no respeito por sua herança e onde está sua essência: a arquitetura de Haussman, a fachada, o lobby, as paredes de madeira do Le Bar, La galerie, o restaurante alain Ducasse at Plaza athénée, Le Cour Jardin e Le relais Plaza, todos constam na lista de lugares históricos em Paris. a segunda parte do lema, “o palácio do amanhã”, olha para o futuro e considera a melhor forma de integrar o palácio icônico ao mundo moderno sem trair a história da propriedade.

O ano de 2014 marcou o começo de uma nova era para o Plaza athénée com uma renovação que não só celebra os 100 anos do passado, mas também mira no futuro e combina o clássico com o contemporâneo. O projeto foi conduzido com a ajuda de artistas e designers conceituados, como o arquiteto Jean-Jacques Ory, que foi responsável por estender as instalações; e o designer de interiores Bruno Moinard para a decoração das áreas comuns. É com este apoio que o Plaza athénée permanecerá sendo um destino elegante e atemporal, oferecendo a seus hóspedes uma experiência inesquecível.

Salon Haute CoutureAs áreas comuns

Alain Ducasse et Romain MederO designer de interiores internacionalmente aclamado Bruno Moinard foi escolhido pelo hotel para redesenhar o lobby, La galerie, La Cour Jardin, o Salon Organza (conhecido anteriormente como Salon Marie-antoinette) e o novo salão de baile, chamado Salon Haute Couture.

Para criar uma atmosfera espetacular, porém discreta, sem mudar o conceito do Plaza athénée, Moinard colocou ênfase em um tom sutil de prata complementando as características existentes no hotel e destacando-as com efeitos de luzes, naturais ou não.

Ao entrar no lobby, hóspedes serão imersos imediatamente pela alta costura. arranjos florais incrementam a atmosfera aconchegante e são trocados toda semana. na La galerie, famosa em toda Paris por suas sobremesas, Christophe Michalak e o chef patissier Jean-Marie Hiblot revelam sua última criação com um novo olhar para a hora do chá: “Le goûter by Michalak”.

Os salões particulares foram estendidos consideravelmente: os dois salões já existentes (Salon Organza e salas Collection) se juntaram com um espaçoso salão de baile (Salon Haute Couture), um espaço acolhedor para “breaks”, juntamente com duas salas de reuniões adjacentes (salas Création a & B) localizada nos andares superiores do Hotel.

“Hoje, o luxo é encontrado nos detalhes, na costura, no forro, no que não fica à mostra, em surpresas. não em uma decoração extravagante ou opulenta demais”, destaca Bruno Moinard.

Quartos e suítes

Para a restauração de alguns dos apartamentos e suítes, o hotel escolheu a decoradora Marie-José Pommereau. O Plaza Athénée tem agora 154 apartamentos e 54 suítes. Ela escolheu uma variedade de tons quentes para as paredes incluindo o tom de rosa peônia, amarelo solar e prata. Materiais como damasco, bordados e seda de casas de costura de primeira linha foram utilizados para adornar as janelas, poltronas e camas.

“Nosso objetivo desde o começo era criar espaços alinhados com os sonhos e expectativas dos nossos hóspedes. Em outras palavras, quartos que permanecem íntimos e extremamente privativos, aos quais eles terão prazer em retornar a cada vez que eles estiverem em Paris, como se eles estivessem retornando ao lar”, conta Marie-José Pommereau.

A outra parte da missão da decoradora incluía renovar muitos dos banheiros. Essa tarefa técnica e estética foi focada primeiramente na iluminação. Mármore branco e cinza “Calacatta”, provenientes de Carrara, foram usados para adornar as paredes. Novos espelhos refletem a luz para transformar esses banheiros em boudoirs do nosso tempo.

Restaurant Alain Ducasse au Plaza AthénéeAlain ducasse au plaza athénée

François Delahaye e Alain Ducasse escolheram a agência de Jouin Manku para redesenhar o novo restaurante Alain Ducasse au Hotel Plaza Athénée e o Le Bar. Patrick Jouin e Sanjit Manku usaram sua visão inovadora para a restauração desses dois espaços e embarcaram em um projeto arquitetônico com uma dimensão divertida. Para construir sua visão, usaram a expertise de vários artesãos da associação nacional Meilleurs Ouvriers de France.

“Luxo é sobre inventar experiências novas e pessoais que não são familiares para qualquer um e ainda não foram encontradas. Luxo destaca individualidade”, explica Patrick Jouin.

Em conjunto com os produtos servidos no menu, os dois designers escolheram materiais autênticos incluindo mesas feitas de madeira, couro e aço inoxidável. Sinos de prata enormes e elegantes, que lembram os sinos de serviço utilizados nas casas aristocráticas do último século, refletem as gotas de cristal dos lustres.

Apenas à noite, a parede do fundo se abre para revelar o tesouro do chef, um armário cheio de objetos de culinária refletindo a história dos utensílios de mesa. Combinando peças tiradas da coleção pessoal de Alain Ducasse e elementos escolhidos dos melhores fabricantes franceses, o objetivo dessa arca do tesouro é encorajar a conversa e aumentar o senso de curiosidade dentro do restaurante.

Dior Institut double VIP room

Le Bar

Le Bar Conhecido como um dos melhores destinos de noite em Paris, o Le Bar foi redesenhado para criar um cenário inovador. Usando um estilo contemporâneo, o espaço é decorado com uma mistura de tons azuis e marrons. O teto é escondido por guirlandas de tecidos enquanto o bar em resina transparente levita no espaço.

Dior Institut

Desde sua criação em 1946, a Dior manteve uma relação forte com o Hotel Plaza Athénée. Christian Dior era apaixonado pelo hotel, o que resultou na abertura do Dior Institut em 2008.

Exalando uma atmosfera moderna e elegante, o Dior Institut é composto de seis salas de tratamentos incluindo uma sala dupla e leva o espírito de Alta Costura da Dior ao número 30 da Avenida Montaigne para prover serviço personalizado e de alta qualidade a seus convidados.

“A melhor experiência para beleza pura” é a filosofia do novo Dior Institut, que enfatiza a experiência exclusiva da mesma forma que a Alta Costura. Inspirado por Christian Dior, “o arquiteto do design”, os tratamentos do Dior Institut são criados, estruturados e redefinidos para cada convidado, passo a passo, para resultados de rejuvenescimento instantâneos e a longo prazo.

 

PDF para Download pdf icone




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑