Magazine São Caetano do Sul

Published on outubro 31st, 2016 | by The Winners - Prime Leaders Magazine

0

Desenvolvimento em São Caetano do Sul

Paulo Pinheiro - Prefeito de São Caetano do SulThe Winners – Na avaliação do sr, qual é a importância para São Caetano receber o Executive Board Meeting?

Paulo Pinheiro – É com muita honra que participo deste encontro. O EBM reúne lideranças que têm muito a contribuir com o desenvolvimento de São Caetano do Sul. Portanto, é uma grande oportunidade para as empresas interessadas em se instalarem no Espaço Cerâmica avançarem ou até concluírem este processo.

 

TW – Por que uma empresa deve se instalar no Espaço Cerâmica? Quais são os atrativos?

PP – Se o potencial e a vocação empresarial são latentes em São Caetano, são mais ainda aqui, no Espaço Cerâmica, uma área que foi cuidadosamente planejada e lapidada para atrair grandes negócios. Hoje, o Espaço Cerâmica traduz o que de melhor São Caetano oferece para a instalação de empresas, seja no setor de comércio e serviços ou na construção de condomínios residenciais de alto padrão.

 

TW – E como a Prefeitura tem participado deste empreendimento?

PP – O avanço do Espaço Cerâmica é fruto de uma sintonia fina entre o poder público e a iniciativa privada, o que respalda e dá segurança aos investimentos. Em dezembro do ano passado, por exemplo, inauguramos aqui o Parque do Forno, que preserva um forno da tradicional Cerâmica São Caetano. Temos a área verde, para o lazer, a imagem do São Caetano di Thiene e o restaurado Painel Histórico da Cerâmica.

 

TW – Os efeitos desta participação já são sentidos?

PP – Parcialmente. Ajudamos a transformar o Espaço Cerâmica em uma área que mistura modernidade e história, já que não se esquece das origens do município. Estes atrativos certamente farão o movimento de pessoas aumentar cada vez mais, dando a certeza de prosperidade aos negócios aqui instalados.

 

TW – Há a intenção de tornar mais frequentes estes encontros empresariais?

PP – Sem dúvida. Estamos dispostos a dar todo o suporte para que o empresariado conheça um pouco mais do Espaço Cerâmica, para que tenha confiança em investir em um empreendimento que já carrega notória credibilidade. É bom lembrar que o Espaço Cerâmica surgiu da sensibilidade e da coragem da Sobloco. Uma visão empreendedora que deu mais do que certo. Com este exemplo queremos atrair novos negócios.

 

TW – E quais são os reflexos destes novos negócios para São Caetano?

PP – Incentivamos os novos negócios porque, com a vinda das empresas, empregos são gerados. E, com o recolhimento dos tributos à Prefeitura, ampliamos investimentos em setores como Saúde, Educação e Segurança. Desta forma conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população, que já desfruta do primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

 

São Caetano do SulTW – Quais são as novidades do governo para 2015?

PP – Além do Desenvolvimento Econômico, temos dado atenção especial à Saúde, à Educação, à Segurança e ao Social. Vamos manter este foco. neste início de ano já temos grandes novidades. Concedemos bolsas de estudos integrais para cursos de graduação na Universidade Municipal de São Caetano, a USCS; somos a primeira cidade do Grande ABC a entregar os uniformes escolares; e também criamos o passe escolar gratuito nos ônibus municipais. Este equilíbrio entre os investimentos sociais e econômicos é marca do nosso governo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑